Grupo Dão Silveira apresenta as novas versões do Cruze, S10 e Trailblazer


A noite desta quinta-feira (08) foi marcante para o mercado automobilístico da capital potiguar. É que o grupo Dão Silveira, do qual fazem parte as "Concessionárias Classe A" Espacial Autopeças e Natal Veículos, lançou oficialmente em Natal os novos modelos de três automóveis já consagrados entre os clientes da marca: o novo Cruze, a nova S10 e a nova Trailblazer.

O coquetel de apresentação foi realizado na sede da Espacial (esquina das Avenidas Romualdo Galvão e Nascimento de Castro), e reuniu clientes e parceiros do Grupo para demonstração dos recursos inovadores e diferenciais exclusivos que os novos modelos possuem. Além de conhecer detalhadamente cada item dos carros, o público presente pôde experimentar, por meio de test drives comparativos (com dois modelos da concorrência), todo o conforto proporcionado por esses veículos, sucessos de crítica do mercado automobilístico nacional, e que agora também conquistarão o consumidor norte-riograndense.

Foi o que aconteceu com o estudante de engenharia civil, Danilo Rossiny e sua família. Acompanhado do pai, do irmão e por uma vendedora da equipe Espacial, o jovem que já é proprietário de um Cruze, realizou o test drive na nova versão do modelo, e ao término do trajeto, declarou estar impressionado, principalmente com o conforto e os recursos tecnológicos adicionados ao Cruze novo.

"O que mais me chamou a atenção foi o quanto ele é silencioso e bom de dirigir. Também fiquei bastante empolgado com a assistência OnStar , testei o serviço e realmente funcionou muito bem. Gosto da ideia de estar conectado e tirar qualquer tipo de dúvida sobre qualquer tema, ao mesmo tempo que posso dirigir com segurança. Apertei o botão e perguntei o placar do último do jogo do Flamengo", disse Danilo sorrindo. "Com certeza é um carro único e vale à pena o investimento", declarou.

O gerente geral de vendas e pós-vendas da Espacial Autopeças, Alexandre Frias, classificou o evento como sucesso pelo fato de os produtos apresentados serem todos de primeira linha e totalmente planejados para atender as necessidades dos clientes/parceiros da marca. "Mais do ver ou escutar sobre, é importante o cliente sentir o veículo, experenciar e comparar. Nós temos confiança plena nos nossos produtos não só pela marca que a gente representa, mas como usuário que adora carros, sei que eles se caracterizam como produtos fantásticos e os clientes merecem o melhor. É nisso que focamos o nosso trabalho", afirmou Alexandre entusiasmado.

Os veículos

Lançadas no mercado nacional em maio, as novas S10 e Trailblazer contam com importantes mudanças visuais e de acabamento, além de estarem mais econômicas e tecnológicas. A parte estrutural dos modelos foi retrabalhada. Os conjuntos de suspensão e de freio são novos, enquanto os sistemas de controle de vibrações e de ruídos foram aperfeiçoados. A nova S10 está 5% mais econômica devido à utilização de materiais mais leves e de novos componentes mecânicos. Mas a motorização continua a mesma. As opções 2.8 TurboDiesel (200 cv) e 2.5 Flex (206 cv) foram mantidas. As duas versões podem vir com transmissões manual e automática, ambas de seis velocidades.

Já a SUV (Trailblazer), além da tração 4x4 com reduzida, sai com motores de alta potência e torque: 3.6 V6 (279 cavalos) ou 2.8 TurboDiesel (200 cavalos). No design, a Trailblazer conta com novidades na parte dianteira. O capô ganhou esportividade com a cavidade esculpida na parte posterior. A grade foi alongada até os faróis, que também foram completamente redesenhados e podem ter uma guia de luz em LED, conferindo uma assinatura luminosa peculiar ao modelo.

Outras novidades são os itens de comodidade que são de série nas duas versões disponíveis. Destaque para o acendimento automático dos faróis; sensor de chuva; câmera de ré com gráficos para auxílio em manobras e vidros laterais com mecanismo de abertura e fechamento por meio da chave. Itens como lanternas e luzes de neblina, ar-condicionado digital com oito velocidades, rebatimento elétrico dos retrovisores externos, banco do motorista com ajustes elétricos estão igualmente disponíveis.

A Nova S10 também aprimora seu pacote de segurança ativa ao adotar sistema de freios ABS com EBD (distribuição da força de frenagem) de última geração e novas tecnologias, como o alerta de desvio de faixa e o alerta de colisão frontal, comuns apenas a veículos de categorias superiores.

Cruze

O novo Chevrolet Cruze mudou bastante. O sedã está maior, mais potente, mais leve e mais equipado. A versão topo de linha, a LTZ, pode ser equipada com um pacote de opcionais que acrescenta itens como alerta de colisão frontal e alerta de ponto cego. O novo conjunto mecânico tem motor 1.4 turbo capaz de render 150/153 cv de potência e 24/24,5 kgfm a 2.000 rpm, face os 140/144 cv e 17,8/18,9 kgfm a 3.800 rpm do anterior. O motor sempre é associado ao câmbio automático de seis marchas de nova geração e conseguiu se destacar nos testes de aceleração e retomada. Nas pistas de teste, o novo Cruze cravou 8,9 segundos para acelerar de 0 a 100Km/h, batendo o desempenho de concorrentes nacionais e importados.

Com o novo visual o Cruze ficou mais esportivo e até com certo jeito de cupê em relação à geração anterior. O novo sedã tem 4,66 metros de comprimento, 1,79 m de largura e 1,48 m de altura. Vão adultos de até 1,85 m atrás, graças aos 2,70 metros de entre-eixos, O consumo também é um ponto evolutivo de destaque no novo Cruze: com etanol, o modelo faz 8,2 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada.


A versão de entrada do Cruze já traz ar-condicionado digital, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, airbags laterais, controle de tração e estabilidade, OnStar (serviços de concierge, segurança, navegação e auxílio em casos de emergência), comando de voz e My Link.



Com informações e Fotos da Assessoria de Imprensa