PATU: Pesquisa aponta Rivelino como futuro prefeito da cidade

Imagem: Jornal de Fato

Patu, 20 de setembro de 2016 - Faltando apenas 12 dias para as eleições, uma pesquisa registrada no TSE mostra que se as eleições fossem hoje o candidato a prefeito Rivelino Câmara(PMDB), da Coligação “Patu Cada Vez Melhor”, seria eleito prefeito do município de Patu. Rivelino lidera praticamente todos os quesitos da Pesquisa Consult/JORNAL DE FATO.
Imagem: Defato

Aparecendo com uma larga vantagem sobre o candidato Thácio Queiroga(PSD), da coligação “Patu Transformando Destinos”, Rivelino tem 51,4% das intenções de votos na “estimulada” enquanto Thácio aparece com 38,1%.,sendo uma diferença de 13,3%. Não souberam responder 7,9% e 2,6% disseram que não votam em nenhum dos dois.

Na pesquisa Espontânea, aquela onde o pesquisador não mostra os nomes dos candidatos, o resultado não muda muito, onde mostra Câmara com 49,5% contra Queiroga que aparece apenas com 36,2%. Nesse quesito a diferença também é de 13,3%. Ainda de acordo com a pesquisa, 11,9% disseram que não decidiram em quem votaria, enquanto que 2,4% responderam que não votam em nenhum.



Maioria de eleitores não mudarão seus votos, segundo pesquisa


Ainda de acordo com a pesquisa, ao serem perguntados se a intenção de voto para prefeito poderia ou não mudar até o dia eleição, 87,6%, responderam que não mudaria mais a opção de voto, enquanto 8,3% disseram que pode haver mudança no voto, 3,1% "depende" e 1% não soube responder.

Quadro está praticamente definido

Em uma pesquisa onde mostra uma larga diferença entre os candidatos, cerca de 13%, se torna muito difícil que haja alterações pois a campanha está na reta final e resta pouco tempo para haver alterações.

Rejeição de Thácio é alta

A pesquisa também perguntou aos patuenses em quem eles não votariam de jeito nenhum. A maioria, ou seja, 52,1% responderam que não votariam em Thácio Queiroga contra 37,4% de Rivelino.

Oposição erra o tom da campanha: Campanha dos apelidos

Um fato que pode estar explicando essa grande diferença é o fato da oposição de Patu, liderada por Thácio Queiroga, estar provavelmente errando o tom da campanha. Na cidade o que mais se escuta nos comícios do candidato do PSD são apelidos, provocações e acusações o que leva a crer que a população não está satisfeita com o rumo que a campanha está tomando, fazendo com que a rejeição ao candidato oposicionista aumente.

A Consult Pesquisa ouviu 420 pessoas no dia 17 de setembro, abrangendo todas as áreas da cidade e da Zona Rural. Estão sujeitos a um erro máximo permissível de 4,8%, com confiabilidade de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral(TSE) sob número 0911/2016.

Com informações do Jornal de Fato e Diário Potiguar

Atualizada às 6h28 min para edição de informações