Prefeito de Jucurutu se reúne com ministro da Educação para reforçar pedido por IFRN

Comitiva para reforçar pedido de IFRN para Jucurutu (Imagem: Divulgação)

Nesta terça-feira (20), o ministro da Educação, Mendonça Filho, recebeu, em Brasília/DF, o prefeito de Jucurutu/RN, George Queiroz, levado ao gabinete ministerial pelo senador José Agripino e acompanhado pelo deputado estadual Nelter Queiroz. Também participou da reunião, o economista e consultor Alexandre Teixeira, diretor da Cidades Consultoria, responsável pelo acompanhamento técnico do projeto em pauta e dos convênios do município com o Governo Federal.


O pleito levado pelo prefeito de Jucurutu ao novo titular da Educação foi a instalação de um IFRN no município. "Renovamos a reivindicação por uma unidade do Instituto Federal na nossa cidade. O ministro Mendonça Filho se comprometeu com a causa para 2017, por reconhecer a vocação e o potencial da nossa região para a atividade industrial, o que gera a demanda de qualificação de mão de obra", resumiu o prefeito.
O prefeito George Queiroz e o consultor Alexandre Teixeira também se reuniram com o senador Garibaldi Alves Filho, para reforçar a necessidade da liberação de uma emenda parlamentar já aprovada no valor de R$ 620 mil para a conclusão do Mercado Modelo no centro da cidade, que irá abrigar uma feira livre, propiciando a higienização e padronização, para a comercialização de produtos da agropecuária regional.

Alexandre Teixeira acrescentou que também foi apresentado, ao senador Garibaldi, o pleito de recursos para garantir a construção de casas populares em 2017.

Sobre a Cidades Consultoria e Assessoria

Com escritório em Brasília/DF e Natal/RN, a empresa realiza toda a gestão, desde a contratação/pactuação até a prestação de contas final, de convênios, contratos de repasses e acordos de cooperação técnica entre municípios e entidades sem fins lucrativos com o órgãos dos Governos Federal e Estadual, bem como entidades e organismos internacionais.

Com equipe especializada, formada por ex-gestores do executivo federal em Brasília e ex-funcionários da área de governo da caixa econômica federal em Natal (Gigov).

Entre os serviços prestados pela Cidades aos municípios, está a identificação dos programas abertos e disponíveis; análise sobre o enquadramento técnico; elaboração de propostas, projetos e planos de trabalho até sua aprovação; acompanhamento de regularidade de adimplência do município (CAUC), durante a vigência contratual; preparação e despacho de processos de pagamentos dos convênios, de pendências e outras situações para órgãos públicos e bancos; intermediação de dúvidas e esclarecimentos entre o município e os órgãos públicos; e realização de prestação de contas parcial e final.

A Cidades também realiza consultoria e auditoria fiscal tributária e consultoria em relações governamentais (Relgov) para empresas privadas e instituições.

Assessoria