Camila Masiso lança nova música através do Som Sem Plugs


O Som Sem Plugs preparou na última segunda-feira (23) uma boa surpresa: A cantora potiguar Camila Masiso, lançou nova música, com produção audiovisual, realizada através do projeto. Para a produção de "Dia de Reis", a equipe do projeto levou a cantora e seus músicos, nas primeiras horas da manhã do dia 06 de janeiro, dia exato da celebração tema da música, ao tradicional bairro de Santos Reis e captou as cores, os sons e a luz necessários para ilustrar o clima intimista da canção.

Camila Masiso entregou-se à MPB, junto com uma talentosa geração de novos músicos. Natural de Natal/RN, a cantora firma-se com força e carisma na cena musical nacional.

Em setembro de 2010, Masiso lançou o CD "Boas Novas" (primeiro disco solo), com nove canções autorais inéditas. Com esse trabalho, foi finalista do MPBeco, representou o Estado dentre as selecionadas no Festival das rádios públicas – ARPUB, foi indicada ao prêmio Hangar 2010 na categoria "Intérprete Revelação" e passou temporada na França, onde realizou várias apresentações do show "Boas Novas".

Em 2011, consagrou-se como solista na primeira edição do projeto Parcerias Sinfônicas junto à Orquestra Sinfônica da UFRN e participação do músico Diogo Guanabara, projeto este idealizado e promovido pelo Sesc RN e ganhador do prêmio Hangar de "Melhor Show do Ano" em 2011.

Iniciou o ano de 2012 apresentando o espetáculo "Que Maravilha", em parceria com o cantor italiano Pheel Balliana, com quem gravou um clipe da música que intitula o espetáculo. Tal parceria rendeu a Camila sua segunda estada musical na Europa, onde fez shows tanto na Itália (com Pheel Balliana) quanto em países como Áustria, Eslovênia (Festival Lent) e Espanha. Ganhou o Troféu O Poti na categoria "Artista Popular", depois de ser a mais votada pelo público (Prêmio do Diário de Natal Artista do ano – 2012). Encerrou o ano de 2012 com importante turnê da segunda edição do projeto Parcerias Sinfônicas, desta vez com o espetáculo "Clássicos do Baião - Tributo a Gonzagão".

Em fevereiro de 2013 foi à Milão (Itália) representar o estado do Rio Grande do Norte no evento Goal to Brazil da Copa do Mundo (Embratur). Em maio do mesmo ano, dividiu o palco do Teatro Riachuelo com Roberto Menescal, dentro do projeto "Grandes Encontros de Natal".

No início de 2014 finalizou seu segundo disco, intitulado "Patuá", lançado em abril no Teatro Riachuelo em Natal. No mês seguinte apresentou esse trabalho no Theâtre Le Comedy Club de Paris, França. Foi convidada pela cantora Julieta Venegas a participar de seu show realizado em maio do mesmo ano em Natal. Para que o clima rock underground da produção ficasse completo, a equipe do Som sem Plugs escolheu como locação, um prédio abandonado, com estrutura metálica singular e habitado por coloridos grafites.

Após o lançamento nesta segunda feira, 23/01 o videoclipe fica em destaque no site www.somsemplugs.com.br e na fanpage oficial do projeto no Facebook até o dia 06 de Fevereiro.

Na sexta, 27/01 será lançada na fanpage oficial do projeto a vídeo/entrevista que a artista concedeu no dia da produção.
O Som sem Plugs é um portal intermídia de produção e exibição de conteúdo original, que contempla a cultura e o entretenimento com foco em recursos audiovisuais e fotográficos.

O Som Sem Plugs conta com o patrocínio da Cosern – Grupo Neoenergia através da Fundação José Augusto e a Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e apoio da BetaPro Foto & Vídeo, Camaleãoart, Social Soma, Original Marketing & Eventos e G7 Comunicação.


PROJETO SOM SEM PLUGS

Em mais de quatro anos de existência, o Som sem Plugs firmou-se como o principal veículo de divulgação dos músicos e compositores potiguares, tendo realizado neste período, mais de 270 vídeos de aproximadamente 100 artistas nascidos ou radicados no Rio Grande do Norte.

Todas as produções consistem em videoclipes, entrevistas, mini-documentários e coberturas fotográficas, que são realizadas sempre em locações inusitadas no RN e que, após serem divulgadas através do site e redes sociais oficiais no YouTube, Facebook e Instagram, são disponibilizados para o portfólio e divulgação dos próprios artistas, sem nenhum custo aos mesmos.

Através do website oficial do projeto, www.somsemplugs.com.br, reconhecido como o "portal da música potiguar", o público tem acesso, não somente às produções audiovisuais, mas também, aos perfis de todos os artistas contemplados pelo projeto, ensaios fotográficos, entrevistas e matérias que tratam do universo musical e cultural do Rio Grande do Norte e do Brasil.    

Este reconhecimento, deve-se não somente a qualidade estética das produções audiovisuais, mas principalmente, pelo o interesse genuíno dos gestores do projeto em divulgar a arte e os artistas do estado. Criando uma interface direta com todo o cenário cultural e se estabelecendo como uma ponte sólida e definitiva entre a sociedade e a produção artística local.

Fotos: Luana Tayze para Som sem Plugs
Assessoria