GOL é a companhia aérea brasileira com melhor atendimento em 2016

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes recebeu mais um reconhecimento importante. Desta vez, de melhor atendimento ao cliente entre as companhias aéreas do país de acordo com o Ranking Exame IBRC 2016. Dentre os diferenciais que asseguram a GOL a melhor posição no segmento, destacam-se o modelo de gestão para o call center da companhia, certificado pela metodologia COPC - que garante acesso às melhores práticas do mercado - e a oferta de múltiplos e modernos canais de atendimento, como telefones, chat, e-mail, funcionalidades no aplicativo e mídias sociais (SAC 2.0). A aérea também foi a pioneira no Brasil no atendimento ao consumidor por meio do formato de operação Home Based.

"A GOL sempre se preocupou em oferecer a melhor experiência de viagem a todos os seus clientes e esse ciclo inicia-se muito antes do voo, no momento do planejamento para viajar. Sempre inovamos e seguimos as tendências para que nossos clientes, não apenas tenham um atendimento de qualidade, mas que também acompanhe as necessidades deles. Somado a isso, nossa equipe trabalha para garantir o padrão de atendimento GOL em todas as etapas e é constantemente treinada para isso", afirma Paulo Miranda, diretor de Produtos, Experiência e Relacionamento com o Cliente da companhia.

A pesquisa - que está na sétima edição - é realizada anualmente pela Revista Exame, em parceria com o Instituto Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC), para avaliar as melhores e as piores empresas do país no requisito qualidade do atendimento com o cliente. A GOL já esteve presente no Ranking nas últimas edições e agora se posiciona como destaque entre as aéreas brasileiras no segmento Aviação Civil.


A GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES

Em 16 anos de história, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes ajudou a construir elos, aproximando pessoas e diminuindo distâncias com segurança e inteligência. A empresa teve um importante papel na democratização do transporte aéreo no Brasil, contribuindo para que cerca de 17 milhões de pessoas voassem pela primeira vez, tornando-se a maior companhia aérea de baixo custo e melhor tarifa da América Latina. É ainda líder no número de passageiros transportados no mercado doméstico, tanto no segmento de lazer quanto no corporativo, e em pontualidade – de acordo com dados da Infraero.

A GOL possuiu a maior oferta de assentos com o selo "A" da ANAC, disponibilizando ainda mais conforto em seus 800 voos diários, para 63 destinos, domésticos e internacionais para a América do Sul e Caribe. 

A companhia mantém alianças estratégicas com três grandes parceiros mundiais: Delta Air Lines, Air France e KLM, além de disponibilizar aos clientes doze acordos de codeshare (compartilhamento de voos) e mais de 70 de interline, que trazem mais conveniência e facilitam as conexões para qualquer lugar destas alianças.

Com o seu programa de relacionamento SMILES, é possível acumular milhas e resgatar bilhetes para mais de 160 países e 800 destinos em todo o mundo. Além disso, a Gollog capta e distribui cargas e encomendas em aproximadamente 2.500 municípios brasileiros e dez internacionais. 

Assessoria