Campeonato Francês: Paris Saint Germain x Lyon (2x1)




Campeonato Francês: Paris Saint Germain x Lyon (2x1)

19.03.2017

Fotojornalista: Silvia Ponchon Preihs
Como sempre, um jogo entre os parisienses e Lyon é sempre emocionante. Destacando que o Paris estáva invicto em seus últimos nove jogos em casa contra o Lyon na Ligue 1.
O time do PSG ainda abalado depois da derrota contra o Barcelona pela Liga dos Campeões demorou um pouco para se estabilizar no jogo e deixou oportunidade para o time de Lyon abrir o placar. Lacazette aproveitou uma cobrança de escanteio e marcou 1x0.
A resposta do Paris St. Germain não demorou e veio ainda no primeiro tempo quando pela direita, o maestro argentino fez tabela com Di María antes de cruzar para Rabiot, que empatou o duelo 1x1 aos 34 minutos.
O time do PSG continuou com tudo para cima do Lyon e aos 40 minutos Pastore deu passe na medida para Draxler pegar de primeira e virar a partida marcando 2x1 para os donos da casa.
Depois do jogo em entrevista coletiva o técnico do PSG, Unai Emery comentou:
"Em casa, todas as partidas são especiais, queremos jogar e ganhar para os nossos torcedores. Após os difíceis primeiros minutos, soubemos superar o gol do Lyon e ter forças para virara, diante de uma equipe que está em um bom momento. A exigência imposta pelo Monaco é grande, e é por isso que era importante vencer. Ainda temos três competições importantes, o Campeonato Francês, a Copa da Liga e a Copa da França. Se levarmos em conta os últimos 19 jogos desde a pausa de inverno, o time venceu 16, teve dois empates e perdeu contra o Barcelona. Vamos lembrar-nos deste jogo durante toda a temporada. Nós demonstramos que aquilo foi um acidente, a equipe foi bem hoje."
Adrien Rabiot, meia do Paris Saint-Germain tambem falou na coletiva: "Eles estavam bem em campo. Cometemos alguns erros, algumas perdas de bola. No segundo tempo, voltamos bem. Não podemos relaxar, o Monaco permanece na frente, e não devemos perder pontos. Muitos ficaram desapontados após o duelo contra o Barcelona, especialmente nós mesmos. Agora, ainda restam partidas a serem disputadas, ainda estamos competindo em outras competições. Precisamos da torcida. Se ainda não perdemos em casa, é também graças a eles.”
Inicia agora um período de pausa de 13 dias para os jogos das seleções, onde vários jogadores juntam-se as suas seleções nacionais para defender uma vaga na copa do mundo 2018 na Russia.
Próximo desafio do PSG será contra o forte time do Monaco pela final da 23ª Copa da Liga, 1 de Abril.
Paris, 19.03.2017.