Conselho Regional de Medicina assina acordo de cooperação para Projeto de Educação Médica Continuada



O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN assinaram neste mês de março um acordo de cooperação, com o objetivo de uma parceria visando à qualificação dos médicos vinculados ao Sistema Único de Saúde - SUS, através do Projeto de Educação Médica Continuada. As aulas já tiverem inícios para as duas turmas formadas neste mês.

Entre as metas do acordo estão: Atualização clínica de médicos da atenção básica do SUS no RN e de alunos do internato do curo de medicina da UFRN; Promover a melhoria no atendimento à população usuária da atenção primária do SUS, além de qualificar os médicos e estudantes de medicina dentro de uma visão clínica holística da medicina no âmbito da atenção primária.

O curso de Educação Médica Continuada é gratuito e direcionado para médicos e estudantes de medicina, com duração de 23 semanas, distribuídas em aulas quinzenais nas manhãs e tardes dos sábados e manhãs dos domingos, para duas turmas.

A edição 2017 do curso teve início com o módulo sobre Cuidados Paliativos, ministrado pelos especialistas médicos Rodrigo Furtado, Danielle Soler e Eliane Melo, também integrantes da Comissão de Cuidados Paliativos do CREMERN.

Assessoria