Empresa de transporte de valores se destaca por nova ferramenta anti fraude online

Resultado de imagem para compra online
Imagem: Divulgação (Aprender a Poupar)

Brink's expande atuação com oferta de novas soluções de alta tecnologia para o e-commerce e o varejo, desenvolvidas por engenheiros do MIT
Em parceria com as empresas Simility e StopLift, companhia insere no mercado nacional ferramentas que evitam fraudes online e no PDV.

A Brink's, empresa líder mundial em transporte e logística de valores, que já possui soluções de segurança específicas para o varejo físico, faz parceria com a americana Simility, especializada em prevenção de fraudes online, e traz para o Brasil uma ferramenta capaz de evitar possíveis golpes.

De forma rápida e eficaz, a ferramenta desenvolvida por engenheiros formados no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), dispõe de uma tecnologia de última geração que avalia os riscos de fraudes de uma transação em um e-commerce, ou em um internet banking, com base no comportamento e características do usuário independente de quão sutil possa ser a tentativa do golpe.

Essa e outras ferramentas farão parte da Brink's Tech, uma nova divisão da Brink's Brasil que terá em seu portfolio somente soluções baseadas em alta tecnologia como, por exemplo, inteligência artificial.

"Vimos nessas parcerias uma oportunidade de atender o mercado com soluções que ainda não estavam disponíveis no Brasil. A Brink's está se preparando para novos desafios, e essa nova divisão vai agregar e expandir os negócios da companhia com o estado da arte em termos de tecnologia de prevenção a fraudes, segurança e gestão de numerário" destaca Cristiano Venturella, Gerente de Marketing e Novos Negócios da Brink's Brasil.

Com tecnologia superior a outras ferramentas já existentes, a solução consegue identificar fraudes nunca antes detectadas, mapeando de maneira eficaz se o usuário é realmente quem diz ser, por meio de análise de mais de 350 parâmetros de comportamento, equipamento, etc.

Outra novidade da Brink´s para esse início de 2017 é o ScanItAll, fruto da parceria com a StopLift, empresa especialista em desenvolver soluções para minimizar fraudes no varejo. A solução conta com sistema de vídeo inteligente, e inteligência artificial, que consegue detectar desvios de mercadorias no momento da passagem pelo caixa, seja com atendente presencial ou com a nova tendência que é a do autoatendimentos (self checkouts).

"A Brink's é a única empresa do segmento de transporte e logística de valores que passa a oferecer esse tipo de soluções para o varejo. Vamos aliar a nossa expertise em segurança com ferramentas de alta tecnologia para, juntos, suprir as necessidades existentes no mercado quando o assunto é fraude", ressalta o Venturella.

Essas duas parcerias estratégicas para companhia, tem como objetivo contribuir na oferta de novas soluções para o mercado, e dar início a novos 157 anos de prestação de serviço.

"Através da Brinks Tech nossos clientes terão a disposição tecnologias disruptivas que trazem novos conceitos para antigos problemas. Por meio de alianças estratégicas, a Brink's passa a oferecer soluções que vão desde produtos anti-fraudes até sistemas de avaliação de comportamento por imagens", destaca Alexandre Bertoli, CIO da Brink's Brasil.

Para mais informações ou dúvidas sobre as outras soluções Brink's acesse www.brinks.com.br ou ligue para (11) 3321- 3000.

Sobre a Brink's

Fundada em 1859 em Chicago (EUA), a Brink's é uma das principais fornecedoras mundiais de soluções de segurança e logística, incluindo logística doméstica e internacional, gestão de numerário, segurança eletrônica, correspondentes bancários e prevenções a fraudes. Com operações em mais de 100 países, é pioneira no transporte de valores, e hoje emprega mais de 60.000 funcionários em aproximadamente 1.100 instalações com 12.000 veículos. 

No Brasil desde 1966, a Brink's foi a primeira empresa especializada em transporte e logística de valores. Hoje está presente no território nacional com mais de 9.000 funcionários em 69 filiais com serviços diversificados atendendo a vários segmentos, como instituições financeiras, varejo, mineradoras, indústria farmacêutica, eletroeletrônicas e comércio de um modo geral.

Assessoria