República Tcheca vira excelente opção de turismo para Potiguares, veja a agenda

A república Tcheca está se tornando um excelente destino turístico para os potiguares por se tratar de um lugar diferente e cheio de beleza e opções de turismo cultural.

A entidade principal de turismo preparou uma agenda de vários eventos que poderão ser excelentes opções para você curtir e viajar ainda em 2017 e nós compartilhamos com vocês nas próximas linhas dessa maravilhosa viagem para seu próximo destino. 

2017, un ano de grandes eventos na República Tcheca.

Cultura, esporte, lazer, relax. Tudo isso e muito mais nos melhores eventos na República Tcheca. 


Aqui, alguns eventos interessantes para quem visitar a República Tcheca em 2017 : festivais de música e cinema, eventos esportivos e mais. Muitos deles mundialmente conhecidos

Esporte

Maratona e meia maratona de Praga 
A meia maratona de Praga acontece no dia 1 de abril de 2017. Deste evento participam corredores de todo o mundo liderados pelos etíopes, quenianos e também por corredores principiantes que participam só pelo prazer.

O evento mais importante da temporada de corridas é a Maratona de Praga, no dia 7 de maio com saída e chegada na Praça da Cidade Velha. A melhor recompensa pelos quilômetros corridos são as vistas inesquecíveis de Praga.

MS Grand Prix Brno
O Campeonato mundial de motociclismo no Circuito de Masaryk é o mais prestigiado evento do motociclismo na República Tcheca. Todos os anos atrai a Brno 250 mil fãs do mundo todos. Desde 1965 a competição acontece no circuito de Masaryk e a partir de 1993, sem interrupções. Este será de 4 a 6 de agosto. 

MS Grand Prix de motociclismo de velocidade em Praga 
Dia 10 de junho de 2017 acontece o Campeonato mundial Speedway Grand Prix de motociclismo de velocidade em Markéta, Praga. Imperdível para fãs do motociclismo, com participação de estrelas internacionais.

Zlatá tretra Ostrava
Uma importante festa do atletismo acontece na Cidade de Ostrava dia 28 de junho de 2017 no estádio urbano Vítkovice. Desta competição participam, segundo os organizadores, as estrelas mais importantes dos jogos olímpicos do Rio junto com os melhores atletas tchecos.

Música e cinema

Primavera de Praga
O festival internacional de música clássica Primavera de Praga será realizado de 12 de maio a 2 de junho de 2017 , em diversos locais de Praga quando será também oportunidade para conhecer o Rudolfinum, a Casa Municipal, a Casa Nacional em Vinohrady e o Teatro Nacional. 

Colours of Ostrava
O festival musical internacional multigênero Colours of Ostrava se se realiza de 19 a 22 de julho de 2017, no interessante ambiente de Dolní Vítkovice em Ostrava. Em meio a antigas oficinas de metalurgia, siderurgia e minas, o festival vai oferecer uma atmosfera única e especial. Além dos concertos haverá debates, palestras, oficinas e peças de teatro.

Smetanova Litomyšl
O festival Smetanova Litomyšl é um dos festivais de maior importância na República Tcheca e em sua 59ª vez edição acontecerá de 16 de junho a 6 de julho de 2017 em Litomyšl, Cidade natal do compositor Bedřich Smetana. Além do festival musical esta é uma oportunidade para visitar também o palácio de Litomyšl, - uma pérola da UNESCO.

Bohemia Jazz Fest
O festival Bohemia Jazz Fest tornou-se em pouco tempo um dos festivais de jazz de verão mais importantes da Europa. Este ano o festival itinerante acontecerá de 11 a 19 de julho em 7 cidades da República Tcheca: Praga, Liberec, Brno, Tábor, Písek, Pilsen e Domažlice.

Festival Internacional de Cinema em Karlovy Vary 
O festival de cinema mais importante da República Tcheca será de 30 de junho a 8 de julho de 2017 na cidade balneário de Karlovy Vary. Dele participarão estrelas do cinema tcheco e internacional com apresentação de ótimos filmes.

Festival internacional de documentários Jihlava 
O maior festival de documentários da Europa Central e do Leste vai acontecer de 24 a 29 de outubro em Jihlava. Como já é tradição, estrelas do cinema de documentários e escritores do mundo todo participarão deste festival. 

Festas históricas

Festival de artes do barroco Praga – Český Krumlov 
O Festival é uma apresentação de música da era barroca e sua concepção é totalmente autêntica. Este ano o festival terá lugar de 15 a 17 de setembro de 2017. A cada ano, como parte do festival, acontece a estreia mundial de uma ópera barroca selecionada no Teatro Barroco do palácio de Cesky Krumlov.


Festas da rosa de cinco pétalas em Český Krumlov 
A Cidade de Český Krumlov volta à época do governo da família Rosenberg. Durante a Festa da rosa de cinco pétalas acontecem desfiles históricos, torneios de nobres, torneio de rosas e um mercado histórico funciona na Cidade. Durante três dias (de 16 a 18 de junho) será possível participar de cerca de 150 atrações de todo tipo.

Festa da prata em Kutná Hora (Kutnohorské stříbření)
Este festival gótico que acontece todos os anos é a abertura da temporada turística na cidade de Kutná Hora. A festa será realizada 24-25 junho de 2017. O centro da cidade e ao redor da catedral de Santa Barbara será transformado em um palco gigante. A participação neste evento é uma experiência inesquecível.

Assessoria