Futebol internacional: Empate no Clássico Real x Atlético de Madrid



Empate no Clássico Real x Atlético de Madrid
 
08.04.2017
Fotojornalista Sandra Kelch
 
08.04.2017, sábado de sol.
Ás 13:30hs já estava lotada a frente do Estádio Santiago Barnabéu, casa do Real Madrid.
 
Lá, haviam nao somente torcedores do Real Madrid, mas também do seu oponente do dia, o Atlético de Madrid. Sendo os dois times da mesma cidade, a tensao foi maior do que o normal. Além disso, este jogo trata-se de um dos clássicos dos jogos espanhóis.
 
O estádio, com capacidade para 81.044 pessoas estava lotado, sendo que os ingressos já se esgotaram há muito tempo.
 
O time da casa, o Real, estava confidante na vitória, necessária para abrir uma diferenca maior entre eles e o segundo colocado no Campeonato, Barcelona.
 
Abriu-se a bandeira com os dizeres “o Trono é nosso”.
 
 
Os jogadores já entraram mais tensos do que o normal. Além do resultado necessário por cada um dos times para manter ou melhorar sua posicao , o Atlético de Madrid venceu o Real Madrid nos três últimos jogos neste estádio, colocando uma pressao ainda maior no time da casa.
 
Antes de se iniciar a partida, houve um minute de silêncio, dedicado primeiramente ao arquiteto Antonio Lamela, responsável pelo projeto da Cidade Real Madrid (centro de treinamento) e pela ampliacao do Estádio Barnabeu em 1992, e também às vítimas do recente atentado acontecido em Estocolmo  
 
Às 16:16hs comeca o jogo.
 
 
Durante o primeiro tempo houveram muitas disputas, e foi apresentado por ambos os times um jogo de primeira classe.
 


 
Embora relativamente equilibrado, o Real Madrid mostrou dominío do jogo no primeiro tempo, sem porém conseguir marcar qualquer gol. O jogador Marcelo instigou a torcida a ajudá-los no jogo.
 
 
Sem gols acabou o primeiro tempo também o Atlético.
 
Os times voltam da pausa com mais energia.
 
 
No 51’ de jogo, marca entao um gol Pepe, jogador nascido no Brasil, mas nacionalizado Português, e que estava há 4 meses afastado por lesao no joelho.
 

 
A alegria de Pepe porém dura pouco pois aos 62’ ele sofre um golpe acidental de um companheiro do mesmo time, Kroos, que tentava defender uma bola do adversário; foi ao chao na mesma hora.
 
 
O jogo foi entao interrompido para a entrada da equipe médica.
 
 
Depois de alguns minutos Pepe se levanta e tenta continuar o jogo. Em vao. Aos 65’ de jogo Pepe nao aguenta e pede para ser substituido.
 
Sobe a pressao para o Atlético.
Os jogadores continuam dando o melhor de si. Aos 77’ Fernando Torres é substituído.
 
 
O jogo continua. Faltando 10’ para o final do jogo, o Real continuava liderando. A tensao sobe ainda mais.
 
 
Até que nos 84’, Griezmann do Atlético consegue marcar um gol, muito comemorado com os jogadores do time, incluíndo o brasileiro Felipe Luis.
 
 
O desanimo ficou claramente estampado nos rostos dos jogadores do Real Madrid, que pareciam nao acreditar no que tinha acabado de acontecer.
 
Chega aos 90’ de jogo, com acrescimo de 4 devido ao acidente com Pepe.
Final Real Madrid 1 x Atlético de Madrid 1.
 
Os jogadores do Real Madrid conversam entre si e deixam o campo muito desanimados.
 
Embora o jogo tenha sido bem disputado, foi um jogo de muito respeito, onde nao foram vistos golpes violentos ou discussoes entre os jogadores rivais ou com o juíz, o que demonstra a maturidade dos times em campo.
 
Depois do jogo, o brasileiro Casemiro comenta que o gol do Atlético foi um gol que aconteceu por falta de atencao, que nao podia ter acontecido e que foi esse o motivo da decepcao dos companheiros.
 
Também depois do jogo foi anunciado que Pepe, no choque com seu companheiro de equipe, quebrou 2 costelas, o que o afastará por pelo menos 1 mês, tirando-o de jogos importantes como os jogos contra o Bayern München da Champions League e o clássico contra o Barcelona pelo Campeonato espanhól La Liga.
 
Logo após este jogo, no mesmo dia ocorreu a disputa do Barcelona contra Málaga, onde o Barca perdeu por 2 a 0.

Devido aos resultados dos jogos de sábado a colocacao dos 2 primeiros times da lista nao mudou, sendo o Real Madrid com 72 pontos, o Barcelona com 69 e em terceiro o Atlético de Madrid com 62 pontos.