Futebol internacional: Uruguay se prepara para enfrentar a Itália


Uruguay se prepara para enfrentar a Itália
Fotojornalista: Silvia Ponchon Preihs
06.06.2017

Véspera de mais um amistoso, desta vez contra a seleção da Itália, o time do Uruguay começou o dia fazendo trabalhos de condicionamento físico em uma academia localizada muto próximo ao hotel onde estão hospedados em Nice, no sul da França.
 
Os jogadores chegaram por volta das 9:30hs e ficaram lá fazendo exercicios com acompanhamento dos instrutores por aproximadamente uma hora.

 
Merece destaque também o jogador Fernando Muslera (quem mais participou de competições pelo Uruguay até hoje) que chegou para juntar-se ao restante do time somente ontem, 05.06.2017. O atraso na liberação do jogador aconteceu em razão do primeiro jogo (contra a Irlanda) dar-se fora do calendário FIFA de amistosos e a consequente demora na liberação do jogador por parte do seu clube Galatasaray (Turquia).
 
Edinson Cavani não compareceu pois devido a uma lesão sofrida no ultimo jogo (contra a Irlanda) deverá ficar 20 dias sem jogar. Informou que a recuperação será feita no Uruguay.
Após a academia, os jogadores foram para o estádio Allianz Riviera (onde acontecerá o jogo amanhã) para treinar, porém dessa vez sem o acesso da imprensa.
Concluindo os trabalhos de hoje, o técnico Oscar Tabárez concedeu entrevista coletiva. Acompanhe abaixo alguns destaques por ele mencionados:
Questionado qual sería o segredo do Uruguay ter tantos atacantes bons:
Tabarez: Temos bons jogadores no mundo inteiro, não apenas no Uruguay. Mesmo na América do Sul, se observamos o Brazil e a Argentina possuem muitos jogadores talentosos. Procuramos cuidar da preparação dos jogadores mesmo quando iniciam na categoria sub-20. Tabarez citou o exemplo de Soárez que desde muito cedo joga com a seleção e teve oportunidade de aos poucos ir amadurecendo na carreira.

Sobre a copa do mundo 2de 018, Tabárez enfatizou a importância da classificação para o Campeonato e a consequente importância dos proximos jogos.
Sobre a falta de Cavani, Tabárez comentou que ele será substituído. Mencionou também sobre a falta de outros jogadores, também importantes, que infelizmente não puderam atender a convocação.
O próximo jogo acontece amanhã, 07.06.2017, em Nice no estádio Alliaz Riviera contra a Seleção da Itália.