Novo livro de Deepak Chopra desvenda qual o impacto da física quântica em nosso cotidiano

Você já pensou que pode transformar a realidade em que vive?

Em Você é o universo, o médico indiano Deepak Chopra e o físico grego Menas Kafatos desvendam qual o impacto da física quântica em nosso cotidiano



FICHA TÉCNICA:
Título: Você é o universo
Subtítulo: Crie sua realidade quântica e transforme sua vida
Título Original: You are the universe – Discovering your Cosmic Self And Why It Matters
Autores: Deepak Chopra e Menas Kafatos
ISBN: 978-85-7881-421-2
Formato: 16 cm x 23 cm
Páginas: 288
Acabamento: brochura, orelhas, miolo P&B
Edição: 1ª, 2017
Preço: R$ 29,90


Depois de lançar inúmeros livros de sucesso sobre a relação mente-corpo, em Você é o universo, lançamento da Editora Alaúde, o médico indiano radicado nos Estados Unidos e autor best-seller Deepak Chopra se associa ao físico grego Menas Kafatos para falar sobre temas que ainda parecem indecifráveis para a ciência moderna: qual o impacto da física quântica em nosso cotidiano? Qual a origem da vida? Qual o nosso verdadeiro papel no universo?
Para os autores, nós, humanos, não somos apenas poeira estrelar, um amontoado de partículas perdidas no cosmos. Pelo contrário, para eles nossa consciência desempenha um papel tão fundamental na evolução do mundo – e pode desencadear reações em cadeia – como qualquer elemento físico ou químico.

O título – Você é o universo – é inspirado na expressão da sabedoria védica Aham Brahmasmi, que significa "eu sou o universo", ou "eu sou tudo". Nesta noção está implícita a verdade de que cada um é cocriador da realidade material em que vive.
A "mudança para um novo paradigma está acontecendo", escrevem os autores. "As respostas apresentadas neste livro não são invenções ou voos excêntricos da imaginação. Todos nós vivemos num universo participativo. Uma vez que alguém decida participar dele inteiramente, de corpo e alma, essa mudança de paradigma se torna pessoal. A realidade que habitamos será nossa, seja para acolhê-la, seja para mudá-la".

Assim, Você é o universo oferece uma audaciosa e nova compreensão de quem somos e como, ao descobrir nosso papel no cosmos, podemos transformar o mundo para melhor e alcançar nosso maior potencial.


Sobre os autores:
Deepak Chopra é especialista em clínica geral e endocrinologia, autor de mais de 80 livros, muitos dos quais figuraram na lista dos mais vendidos do New York Times. Faz parte do American College of Physicians, é membro da American Association of Clinical Endocrinologists; professor adjunto de Programas Executivos do Kellogg School of Management da Northwestern University; e ilustre acadêmico da Columbia Business School, da Columbia University.
Descrito pela revista Time como "um dos cem principais heróis e ícones do século XX" e considerado um dos pensadores mais influentes do mundo pelos sites The World Post e The Huffington Post, ele é criador da The Chopra Foundation, organização dedicada em divulgar a importância do bem-estar e o conhecimento espiritual (http://www.choprafoundation.org/). Também criou o The Chopra Centre, onde oferece cursos de meditação e outras práticas espirituais (http://www.chopra.com/).

Menas Kafatos 
é graduado em física pela Universidade Cornell, nos Estados Unidos, e obteve seu doutorado no tema em 1972 pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Atualmente dirige o Centro de Excelência em Modelagem e Observação de Sistemas Terrestres da Universidade Chapman, na qual leciona Física Computacional. Ele é autor de uma dezena de livros sobre o tema.
Sobre a editora:

Com mais de 10 anos de tradição no mercado editorial, a Alaúde vem desenvolvendo um catálogo sólido e diversificado, com títulos de destaque na área de gastronomia, saúde, filosofia prática, espiritualidade, automobilismo, desenvolvimento pessoal e profissional. Para mais informações, visite o site www.alaude.com.br