Futebol Internacional – UEFA Super Cup 2017 – Quarta vitória consecutiva do Real Madrid


Fotojornalista: Sandra Kelch

Em um dia extremamente quente em Skopje, capital da Macedônia, aconteceu o evento organizado pela UEFA, Super Cup, que é o jogo onde se enfrentam o vencedor da Europa League – este ano Manchester United – contra o vencedor da Champions League – este ano Real Madrid.


O estádio Philip II, também conhecido como Telekom Arena estava lotado. Eram mais de 35 mil torcedores, divididos entre o vermelho do Manchester United e o branco do Real.

O evento teve abertura com apresentação de dois grupos que se apresentaram concomitantemente: um grupo de dança folclórica e um grupo de crianças com dificuldade auditiva. O jogo começou as 20:45 do horário local.

O jogo começou equilibrado, porém com mais tentativas de chute a gol do Manchester United. Apesar disso, o brasileiro Casemiro abre o placar para o time espanhól aos 23 minutos do primeiro tempo.


O calor intenso provocou uma pausa aos 30 minutos para hidratação, uma vez que o termômetro marcava 36 graus.


Termina o primeiro tempo com o placar Real Madrid 1 x Manchester United 0.


O time de Zizou volta com força e aos 51 minutos de jogo, Isco - considerado o homem da partida, faz o segundo gol para o Real Madrid.


O Manchester não desanima e aos 61 minutos consegue seu primeiro gol, de Lukaku. 


O jogo começa a ficar tenso. Aos 73 minutos mais uma pausa para hidratação com substituições de alguns jogadores. Até entao Cristiano Ronaldo nao havia entrado em campo.

Aos 75 minutos houve uma cabeçada entre Ramos e Fellaini quando foram dividir uma bola. Devido a esta parada, o jogo foi extendido no final por 7 tensos minutos.


Aos 82 minutos, para delírio da torcida madridista entra em campo Cristiano Ronaldo, substituido Benzema, este porém não consegue nenhum gol adicional.


Depois do apito final um torcedor conseguiu invadir o campo, mas foi rapidamente detido pelos seguranças.

Após o jogo houve a comemoração, a entrega da taça e a volta dos jogadores no estádio.



Real Madrid vence por 2 a 1. Esta é a quarta vitória consecutiva para o Real Madrid, que venceu a Champions League em Milão em 2016, a Super Cup 2016 em Trondheim, novamente a Champions este ano em Cardiff e agora a Super Cup em Skopje.