"Nossa meta é promover uma maior proximidade do cidadão com as ações da Prefeitura, além de permitir aos natalenses que contribuam diretamente para a melhoria da cidade. É uma troca que vai beneficiar a todos, todo mundo ganha, os moradores que terão mais qualidade de vida, o cidadão que promoveu a obra e teve direito ao seu desconto no IPTU, e a Prefeitura, que terá um serviço atendido sem maiores custos", disse a vereadora Nina Souza.
Conforme o projeto, que agora segue para a sanção do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), a execução da obra será feita com recursos do próprio cidadão, desde que seu imóvel ou estabelecimento comercial esteja localizado naquela rua. O Pavimentação Cidadã só ocorrerá em áreas já devidamente saneadas e a obra só poderá ser iniciada se estiver cadastrada, aprovada e tiver sido liberada pela Secretaria Municipal de Obras e Viação.
Nina Souza também é a autora do projeto Saúde Digital, já aprovado pela Câmara Municipal de Natal e sancionado pelo prefeito Carlos Eduardo. A proposta tem como objetivo criar um sistema online para marcação de consultas e exames na rede pública natalense, eliminando as filas formadas durante noites e madrugadas à espera de fichas em postos de saúde.
Assessoria