Conheça a Mulher Maravilha da Vida Real


Desde 1941, uma personagem introduzida pela DC Comics no imaginário popular, sintetiza em si força, beleza, poder e fascínio. Uma personagem filha dos deuses, guerreira amazona e extremamente bela e forte. Tudo isso, justamente em uma época de Segunda Guerra mundial, quando os homens foram guerrear, as mulheres é que tiveram de arregaçar as mangas e trabalhar para sustentar suas casas. Assim, nesse contexto, somado a um empoderamento feminina, nasceu a icônica Mulher Maravilha. Uma personagem que até hoje nos fascina, inspira, e continua atual e adequada, na conjuntura do século 21, com mulheres assumindo cada vez mais posições de destaque em nossa sociedade: apresentadoras, presidente, chanceler, CEO, atletas, etc e etc.

Mas, e se nós pudéssemos te dizer que existe nos dias de hoje uma mulher maravilha da vida real? Uma mulher que é empresária, e dirige uma das maiores indústrias farmacêuticas do ramo, administra um orçamento milionário, mas ainda assim tem tempo para ajudar pessoas com suas palestras motivacionais e congressos empresariais, workshops sobre saúde, beleza e empoderamento feminino, e o projeto Fit do Bem, que mobiliza e inspira milhares de pessoas em ações sociais e práticas desportivas. Além disso tudo, ainda é escritora, atleta profissional, fisiculturista (mais forte até que uma amazona)… a lista chega a deixar-nos exaustos só de pensar em: como ela consegue? Sim. Estamos falando da mulher maravilha da vida real: Renata Spallicci.

Resumindo: Bem sucedida. Executiva. Linda. Embaixadora WBFF (World Beauty Fitness Fashion). Motivadora. Coach. Palestrante. São muitos atributos em uma mulher só. Difícil mesmo de acreditar que estejamos falando de uma pessoa real, e não de mais uma criação da DC Comics.

Em um contexto pós moderno e contemporâneo, no qual as pessoas são compelidas a serem multi-tarefas, super ágeis, apresentar resultados e suportar a pressão, seria normal para qualquer um enlouquecer. Não a Renata. Ela se qualifica como uma "realizadora compulsiva", e que se sente realizada em abraçar novos desafios.

Além de tudo isso, Renata ainda tem tempo para sua vida pessoal e especificamente para o amor. Renata está noiva. Isso mesmo: ao contrário da personagem dos quadrinhos de herói, essa mulher maravilha da vida real pode acabar tendo um final feliz e se casar. Não lhe bastaria "apenas" conquistar o mundo, se não houvesse espaço para o amor. Parafraseando o sábio apóstolo Paulo em sua carta aos Coríntios: se não tivesse amor, de nada valeria tudo que eu conquistei.