Futebol internacional - Uruguay x Polônia 0x0 em Varsóvia


Uruguay x Polônia - amistoso em Varsóvia termina empatado 0x0

Fotojornalista: Silvia Ponchon
10.11.2017

Aconteceu nesta sexta feira, 10.11.2017 em Varsóvia (Polônia) mais um jogo amistoso de um time Sul Americano. As seleções que já estão com vaga garantida para o próximo Mundial (Copa do Mundo 2018 na Russia) disputam durante esta semana (de 6 a 14 de Novembro) jogos amistosos.
Depois do Brasil ganhar do Japão por 3 a 1 (jogo disputado hoje a tarde na França), agora foi a vez do Uruguay, que enfrentou a Polônia, em baixo de uma temperatura de 5 graus no estádio Nacional de Varsóvia.
A Polônia que se classificou na fase das eliminatórias para Copa do Mundo com 8 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota foi uma das grandes surpresas desta fase de eliminatórias. O time polaco atualmente está classificado em sexto lugar (ranking da FIFA) na frente do time do Uruguay que está em 17°.
A Polônia fez uma boa campanha tendo ganho na fase final das eliminatórias, 5 jogos que realizou em casa para a qualificação para o Mundial. O time polaco que terminou em primeiro lugar do Grupo "E" terminou a partida contra a Celeste empatado em 0 a 0.
O Uruguay terminou a rodada das eliminatórias para a Copa classificado em segundo lugar com 31 pontos (atrás apenas do Brasil que terminou com 41 pontos). Entre os artilheiros das eliminatórias sul americanas está Edinson Cavani, atacante da Celeste.
Vale lembrar que ambos os times estavam desfalcados: Polônia sem Lewandowski e o Uruguay sem Suarez (por problemas no joelho direito). Além deles o Uruguay também estava sem Muslera (goleiro titular) e Martín Caceres (ambos lesionados).
Estádio lotado (de poloneses) com aproximadamente 50 mil torcedores coloriram de vermelho e branco a arquibancada que não parava de gritar e apoiar o time local.
O Uruguay teve a posse de bola por mais tempo e quase balançou a rede algumas vezes, entretanto terminaram em 0 a 0. 
A próxima partida da Celeste será em Viena, nesta terça feira contra a Austria.