Veja imagens da vitória da Seleção no amistoso contra o Japão

Fotojornalista: Sandra Kelch

 Mais uma vez o Japão teve que adiar uma vitória contra a Seleção do Brasil.

 Hoje, no amistoso que aconteceu em Lille, na França, o Brasil venceu a disputa por 3 a 1.



Isso não significa que o jogo não tenha sido disputado. O Japão entrou em campo sem se intimidar com o time que vem sido aclamado como a melhor equipe do momento, o Brasil.

O time do Japão é um time maduro; todos os seus jogadores tem no mínimo 27 anos e a maioria joga a tempo considerável nos melhores times na Europa. É uma equipe de contra ataque rápido e de boa marcação.



Durante todo o jogo a marcação aos nossos atacantes foi visível. Isso gerou a ambos os times muitas faltas e cartões amarelos. Por este mesmo motivo, o time do Brasil recebeu a chance de cobrar 2 penalties, um deles tendo sido confirmado pelo árbitro de video, e se transformado em gol... de Neymar.




7 minutos após o primeiro gol, foi a chance de Marcelo.



Para a alegria da torcida, ainda no primeiro tempo aconteceu o terceiro gol, aos 30 minutos, desta vez de Gabriel Jesus.


No segundo tempo a marcação do Japão aumentou ainda mais, em praticamente todas as jogadas haviam mais de um jogador marcando os atacantes.




Devido uma alta duvidosa de Neymar, mais uma vez o árbitro solicitou a ajuda do árbitro de video.




Confirmada a falta, Neymar recebeu um cartão amarelo.



Devido ao bom resultado do primeiro tempo, o técnico Tite se sentiu a vontade para fazer substituições no segundo. Era uma ótima chance para testar a integração dos outros jogadores com menos experiência na Seleção com os demais colegas da equipe. O goleiro Alisson deu o lugar para Cássio; Marcelo para Alex Sandro, Giuliano para Renato Augusto, William para Taison, Neymar para Douglas Costa e Gabriel Jesus para Diego Souza.

A grande quantidade de trocas porém desestabilizou um pouco o time, enfraquecendo a equipe.
Embora as disputas não tenham terminado, as chances de gol foram menos numerosas.





Alex Sandro perde uma boa chance.





 Mesmo o Japão conseguindo fazer um gol o segundo tempo termina com a vitória do Brasil.


Logo após o jogo houveram as entrevistas coletivas, tendo a do Brasil a presença de Neymar e Tite.
Neymar foi muito questionado sobre sua atual situação no PSG da Franca onde ele atualmente joga. Há rumores de que ele não está se adequando com a equipe, o que ele desmente enfatizando que está muito feliz com a equipe e com a chance de estar no time.


Antes de Neymar sair, Tite pede para comentar sobre seu ótimo relacionamento com Neymar e o carácter positivo do jogador, que se emociona com o apoio do técnico, a qual ele e toda equipe chamam de professor. Com lágrimas nos olhos ele abraça o técnico com carinho e sai da coletiva.



Tite foi questionado sobre a troca dos jogadores e ele responde que embora possa ter desestabilizado um pouco o time, foi mesmo assim um importante exercício, para poder ver a integração em campo entre os jogadores. Foi questionado também sobre sua opinião com a experiência do árbitro de video; ele comenta que o mesmo rendeu um penalty mas por outro lado uma falta, mas que ele continua sendo um grande apoiador deste novo sistema, afinal para ele o importante é um jogo honesto.

A Seleção embarcou hoje para a capital inglesa, onde terá seu segundo amistoso, no dia 14 de Novembro.