Ancar Ivanhoe passa a deter 100% da propriedade do Natal Shopping

A Ancar Ivanhoe, uma das maiores empreendedoras e administradora do mercado de shopping centers no país, reforça sua presença no Rio Grande do Norte nesta terça-feira (19) com a aquisição da participação remanescente da BRMalls no Natal Shopping, que até então também era responsável pelo empreendimento. Com a movimentação, a Ancar Ivanhoe passa a deter 100% de propriedade do Natal Shopping e assume a gestão integral do equipamento.

Imagem: Praias de Natal
Para Marcos Carvalho, copresidente da empresa, a aquisição marca uma nova fase da companhia na região. "Este movimento consolida a nossa atuação no mercado de Natal e reforça a nossa crença no potencial do equipamento, que fica localizado numa praça estratégica para a companhia. Nos concentraremos agora em enraizar os valores e a cultura da Ancar Ivanhoe e em proporcionar cada vez mais experiências encantadoras para todos nossos stakeholders, incluindo clientes, lojistas e parceiros", afirma Carvalho.

Primeiro centro comercial do Rio Grande do Norte, o Natal Shopping possuía propriedade e gestão compartilhada há cerca de dez anos entre Ancar Ivanhoe e BRMalls. As duas empresas se revezavam na administração do empreendimento, compartilhando visões de negócios e valores. Hoje, o equipamento possui cerca de 27 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), 173 lojas e um dos mais modernos complexos de cinema da cidade. Localizado em uma área altamente turística e próximo aos bairros mais nobres de Natal, o shopping recebe um público de 5 milhões de pessoas por ano.

"A Ancar Ivanhoe está sempre atenta à novas oportunidades, não só em novos investimentos, como num eventual desenvolvimento de novos shoppings ou aquisição em mercados com potencial. Esta movimentação é um exemplo do senso de oportunidade da companhia, que foca seus investimentos em capitais e mercados acima de 500 mil habitantes, fazendo shoppings regionais como estratégia da empresa", conclui Carvalho.

Com mais de 40 anos de atuação, a Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado no país com sólida reputação não só pelo perfil visionário e profissionalismo na operação de shoppings, mas também por oferecer um ambiente corporativo amigável aos cerca de três mil colaboradores.

Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria de shopping centers como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoé Cambridge e continuou sua trajetória em constante expansão. Atualmente, a empresa está presente nas cinco regiões do Brasil e conta com 22 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento.

A Ancar Ivanhoe é ainda a única empresa do setor de shoppings presente há 10 anos na lista das 'Melhores Empresas para Trabalhar' no Brasil e América Latina, segundo o Instituto Great Place to Work (GPTW).