Futebol internacional: PSG vence o Lille (3x1)




PSG volta a comemorar vitória na Liga francesa - 3x1 contra o Lille
Fotojornalista: Silvia Ponchon Preihs
09.12.2017


Foi com a sensação térmica de -2 graus que o Paris Saint Germain entrou em campo neste Sábado, em casa, para garantir mais uma vitória da temporada em Paris, jogando no Parque dos Príncipes.

Sem Neymar (suspenso da partida devido ao acumulo de cartões), porém com Cavani, Mbappé e Di María no ataque, o PSG garantiu a vitória contra o time de Lille por 3x1.



O PSG que estava vindo de 2 derrotas consecutivas (diga-se, as primeiras derrotas desta temporada) voltou a sair de campo com boas razões para comemorar. O time de Paris continua com uma boa vantagem em relação ao segundo e terceiros classificados na liga francesa, 9 ponto em relação ao Mônaco e 12 pontos em relação ao Lyon.

Um fato curioso ocorreu em relação ao juíz da partida que pareceu não dar muita atenção aos jogadores quando ficavam caídos por um certo tempo. Dois jogadores do PSG ficaram caídos sem que o juíz parasse a partida por sua própria iniciativa. Foi preciso o público começar a vaiar para que o jogo fosse interrompido (Mbappé e Pastore).


Os responsáveis pelos gols da vitória deste Sábado foram Di María (28`), Pastore (49`) e Mbappé (90+3`). Já o time adversário, foi El Ghazi que aos 86`diminuiu a diferença para o Lille.

Luca Moura que vem sendo pouco aproveitado nos jogos (principalmente depois da entrada de Neymar) foi selecionado para esta partida, porém permaneceu no banco de reservas.




O PSG volta a jogar no próximo Sábado pela liga 1, desta vez contra o Rennes (fora de casa). Antes, porém, enfrenta novamente o Strasbourg no dia 13 de Dezembro pela Copa da Liga.