Futebol internacional: Brasil x Alemanha - A vitória mais aguardada desde a última Copa!



Brasil x Alemanha - A vitória mais aguardada desde a última Copa! Berlin, 27.03.2018.

Fotojornalistas: 
Sandra Kelch
Silvia Ponchon Preihs

Os amantes do futebol brasileiro já podem dormir em paz. Alemanha e Brasil se enfrentaram (pela primeira vez depois do lastimável 7x1) em Berlin, hoje (27.03.2018), no Estádio Olímpico para mais um amistoso pré-copa.

Sim, aconteceu finalmente! Desde a última Copa do Mundo os brasileiros aguardam este momento. Embora a lembrança do 7x1 seja eterna, apenas uma vitória do Brasil contra a Alemanha sería capaz de amenizar nosso sentimento misturado de raiva, tristeza e decepção. 

Sim, foi apenas um gol, mas valeu o gostinho da vitória! 


Em campo, existia um total de 9 títulos mundiais: cinco do Brasil e quatro da Alemanha.

O jogo de hoje deu a oportunidade aos brasileiros de ampliar nesta terça feira uma sequência invicta chegando a 9 jogos sem nenhuma derrota (seis vitórias e três empates).

Embora a partida tenha acontecido com estádio lotado, teve na prática muito pouco calor humano. A torcida da Alemanha, muito modesta, não se fez presente durante boa parte do jogo que ficou marcado por um silêncio atípico para quem frequenta estádios de futebol. Mesmo provocações como "7x1" que já eram esperadas não apareceram, o que mostrou de certa forma, um respeito admirável por parte da torcida adversária.


A seleção da Alemanha vem de um empate de 1 x 1 contra a Espanha (jogo também amistoso disputado na última semana) e teve uma equipe um pouco desfalcada. Alguns jogadores não participaram deste duelo: o goleiro Neuer (lesionado) bem como o meia Ozil e Thomas Müller que foram poupados.

Já a seleção brasileira vem de uma bela vitória por 3 x 0 contra a seleção da Rússia (o Diário Potiguar também acompanhou os treinos e jogos).

O técnico do Brasil Tite não pode contar com um dos principais jogadores (Neymar) devido ao período de recuperação da cirurgia recém realizada no pé, outros talentos foram destaque, e as apostas desta vez foram Willian e Gabriel Jesus, destaques na Premier Ligue pelo Chelsea e Manchester City respectivamente.


Em entrevista coletiva na véspera do jogo, o tecnico da Alemanha Joachim Löw, reconheceu Tite como tendo um ótimo resultado na estratégia de montar um time onde cada um sabe sua posição, seguindo uma filosofia de equipe e não de dependência em relação a um único jogador.  Ainda, segundo o técnico do time adversário, o Brasil embora tenha os melhores jogares a Alemanha tem o melhor conjunto. Vale ressaltar a longevidade dos treinadores da Seleção da Alemanha, Löw é apenas o décimo a ocupar esta posição. 


Vale a pena conferir:

Nos últimos 6 confrontos entre Brasil e Alemanha foram 2 vitórias da Alemanha, 1 empate e 3 vitórias do Brasil (contando com o jogo de hoje).

O time da Alemanha que teve o direito a ser cabeça de chave no sorteio para Copa (colocada no Grupo F junto com Coréia do Sul, México e Suécia) não vence há 3 jogos, tendo tido 3 empates neste período.

Nos últimos 11 jogos disputados, o Brasil marcou 20 gols e a Alemanha 27.

Terminada a rodada de amistosos os jogadores retornam aos seus clubes para finalizar a temporada 2018. Próximos jogos amistoso do Brasil já estão marcados para Junho, sendo o último contra a Áustria em Viena, dia 10. Véspera do embarque em busca do próximo título mundial, na Copa do Mundo 2018!



 27.03.2018