Seleção: Último treino antes do amistoso contra a Alemanha

Fotojornalista: Sandra Kelch

A Seleção se apresentou hoje para o último treino antes do jogo contra a Alemanha.



 O treino ocorreu no Estádio Olímpico de Berlim, onde será o jogo amanha. Embora o clima não estivesse tenso, já não se sentiu a mesma descontração dos treinos anteriores. O treino foi aberto para a mídia apenas durante os primeiros 15 minutos, antes do início dos exercícios táticos. A presença da mídia alemã foi massiva.




Após o treino houve a coletiva com Daniel Alves, que foi escolhido por Tite para ser o capitão desta partida. Como era de se esperar, praticamente todas as perguntas levantadas foram relacionadas aos 7 x 1 do último jogo contra a seleção Alemã na Copa de 2014.

Dani Alves com muita firmeza respondeu todas as perguntas deixando claro que sim, o jogo aconteceu e foi muito difícil não apenas para os torcedores, mas também para eles, mas que isso é passado. A equipe tem se preparado muito durante os últimos anos, e já há quase 2 anos com o técnico Tite e que acredita estarem mais preparados para entregar um melhor desempenho.



Questionado sobre a ausência de Neymar, o capitão  do dia que a presença de Neymar é sempre importante mas diz que contamos com outros jogadores de muito alto nível em nossa equipe.

Tite diz que todos estão cientes de que o que aconteceu não foi normal, mas que temos que nos focar no futuro, que o que passou é história, e ainda que ele não é um homem supersticioso.



Na coletiva com o técnico alemão Joachim Löw ele afirmou que acredita que o Brasil tenha os melhores jogadores, que porém seu time interage melhor como equipe, e que em jogos o desempenho de uma equipe é mais importante que o desempenho individual.

O jogo acontecerá amanhã, dia 27 de março às 20:45hs do horário local, 15:45hs de Brasília, no Estádio Olímpico em Berlim.