Em Mossoró, Deputado conhece maior empregadora agrícola do Brasil

Em Mossoró, Ricardo Motta conhece maior empregadora agrícola do Brasil

Crédito das Fotos: Eduardo Maia

Membro da Comissão de Administração, Serviços Públicos e Trabalho da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ricardo Motta (PSB) visitou, nesta quinta-feira (19), as instalações da Agrícola Famosa, empresa potiguar que é a maior empregadora agrícola do Rio Grande do Norte. A visita foi guiada pelo seu diretor, o empresário Luiz Roberto Barcellos.

"A fruticultura irrigada é uma das maiores atividades econômicas do nosso Estado e a Agrícola Famosa é o melhor exemplo da vocação norte-rio-grandense para a sua prática. São mais de 4.600 empregos diretos e indiretos ofertados a potiguares, que ajudam a fazer da empresa a maior produtora e exportadora de melão do mundo", declarou o parlamentar.

Ricardo Motta ressaltou na empresa a importância do diálogo entre o Poder Público e setores produtivos para o fortalecimento da economia do Estado e o aumento da oferta de empregos. "É papel da Assembleia harmonizar interesses sociais e econômicos por meio de legislações. Assim, poderemos crescer e se desenvolver na mesma proporção", acrescentou ele.

Durante a visita, que ocorreu no escritório e na fazenda da Famosa, o parlamentar conheceu ainda as técnicas de irrigação adotadas pela Agricola, o que, nas palavras dele, "prova que o semiárido é viável".

Fundada em 1995, a Agrícola Famosa consolidou seu nome no agronegócio caracterizando-se por investimentos em novas tecnologias, pesquisas constantes, respeito ao meio ambiente e compromisso social. A empresa tem uma produção crescente, com aumento constante das exportações e expansão de seus mercados.


ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA