Ação do Governo atrai 20 operadores uruguaios ao RN


Ação do Governo atrai 20 operadores uruguaios ao RN 

Mais de 20 operadores de viagem uruguaios desembarcaram no Rio Grande do Norte para conhecer e vender os destinos potiguares. A programação teve início no último dia 8 e segue até terça-feira (12). A ação foi articulada durante o 'Meeting Brasil – Missão Rio Grande do Norte', promovido pelo Governo do RN com recursos do Governo Cidadão via empréstimo do Banco Mundial.

O Meeting aconteceu na primeira semana de Maio, em cidades da Argentina, no Paraguai, no Chile e no Uruguai. Na oportunidade, a Embaixada do Brasil no Uruguai procurou empresários presentes ao evento para parcerias de hospedagem, alimentação e locomoção dos operadores nos dias da famtour. As passagens aéreas foram bancadas pela Embaixada.

"O Uruguai é um mercado promissor para nosso Estado. O trabalho de divulgação e promoção realizado na Argentina nos últimos anos mostra isso. Esse Famtour vem reforçar nossas ações para este novo potencial turístico que queremos explorar", frisou o secretário estadual de Turismo, Manuel Gaspar. 

Para o diretor-presidente da Emprotur, Rogerinho Pessoa, o Rio Grande do Norte conta hoje com infraestrutura turística capaz de receber maior número de visitantes e se manter como porta de entrada para os destinos no Nordeste brasileiro, oferecendo em seus principais atrativos uma gama de opções para além de Sol e mar.

A programação do Famtour estará mais concentrada na praia da Pipa, a pedido dos próprios operadores. Mas conta ainda com visitas em Camurupim, ao Cajueiro de Pirangi, passeio de buggy e visita técnica em vários hotéis e pousadas. Um jantar será oferecido pelo Governo do RN no próximo domingo, possivelmente com a presença do governador Robinson Faria.

O Meeting RN – Realizado entre 2 e 10 de maio, o evento contou com presença de 120 convidados em cada evento e fortaleceu a aproximação do agente de viagem com o hoteleiro local, começando por Montevideo, no Uruguai (02/05), seguido por Santiago, no Chile (03/05), as cidades argentinas de Rosário (07/05) e Córdoba (08/05) e encerrando em Assunção, no Paraguai (10/05). 

Uma segunda edição do Meeting RN em 2018 acontecerá entre 4 e 10 de outubro nos mesmos países. Na Argentina, em vez de Córdoba e Rosário, as cidades de Mendonza e Tucuman – novos mercados a serem explorados.