Copa do Mundo 2018: Uruguay garante vaga nas oitavas!

Copa do Mundo 2018: Uruguay vence Arábia Saudita e garante vaga nas oitavas!

Fotojornalista: Silvia Ponchon
20.06.2018 Rostov/Russia

Mais uma rodada de jogos do Grupo A: Uruguay e Arábia Saudita se enfrentaram hoje em Rostov (Sul da Russia) e os Sul Americanos garantiram a classificação para a próxima fase da Copa do Mundo.


O forte calor de 32 graus e o sol não foram suficientes para acalmar a torcida uruguaia que se mostrou motivada do início ao fim da partida.  

Os Sauditas que ja haviam perdido a ultima partida para a Russia, e embora tenham tido maior posse de bola durante o jogo (53% contra 47% do Uruguay) terminaram o jogo tendo levado um gol que foi marcado por Luis Suarez ainda durante o primeiro tempo (aproveitando cruzamento de escanteio). Jogo relativamente tranquilo, sem cartões amarelos nem vermelhos, apenas com 23 faltas no total (10 do Uruguay e 13 da Arabia Saudita). 

A equipe da Arabia Saudita enfrentou dificuldades técnicas embora tenha tentado criar várias oportunidades de gol, porém a defesa do Uruguay se mostrou segura o que impossibilitou levar um gol do adversário.
Entre os times classificados para as oitavas de final, como representantes do Grupo A estão agora a Russia e o Uruguay. Resta agora esperar pela próxima rodada (quando os dois times se enfrentam) para definir quem fica em primeiro lugar.

Russia e Uruguay enfrentam nas oitavas Espanha ou Portugal como representantes do Grupo B. Entretanto, da mesma forma, ainda não se tem um definição entre os dois times quem ficará em primeiro lugar.
Embora o Uruguay e a Russia tenham 6 pontos, a Russia leva vantagem quanto ao saldo de gols (lembrando da goleada de 5 x 0 contra a Arábia Saudita no jogo de estréia).
Embora sem chances de irem para as oitavas, Egito e Arábia Saudita irão tentar seus primeiros pontos no último jogo que acontecerá em Volgograd, tambem dia 25.

Destaque no jogo Edinson Cavani participou de quase todas as jogadas de maior perigo, bem como Suarez que chegou a 100 partidas pela Seleção do Uruguay, tendo marcado hoje o 52° gol. Gol decisivo para garantir a classificação da Celeste.
O próximo jogo acontece em Samara, dia 25, interior da Russia, quando o Uruguay enfrentará os donos da casa e decidirão quem fica em primeiro lugar do Grupo. Ao Uruguay só interessa a vitória, uma vez que o empate daria a vantagem para a Russia por saldo de gols. 


 Copa do Mundo 2018.