Fórum do Jovem Médico é sucesso em sua segunda edição em Natal

Fórum do Jovem Médico é sucesso em sua segunda edição em Natal

O II Fórum do Jovem Médico, realizado pelo Conselho Regional de Medicina do RN – CREMERN foi mais uma vez bastante elogiado pelos participantes e palestrantes. Com o objetivo promover aos jovens profissionais um evento gratuito para debater termas como finanças; empreendedorismo; publicidade médica; gestão e carreira, além da saúde do médico, o II Fórum do Jovem Médico tratou nesta edição do tema: "Me formei, e agora?". 

Durante dois dias de evento, no auditório da AMRN, a segunda edição do Fórum reuniu mais de120 participantes. Os assuntos apresentados por nove palestrantes, com dados e propostas contribuíram com o crescimento profissional dos jovens médicos presentes. 

Na noite de abertura, nesta quinta-feira (29), o evento contou com a presença do presidente do Conselho Federal de Medicina, Dr. Carlos Vital Tavares Corrêa Lima, que abriu o Fórum com a palestra: "Passado, Presente e Futuro das Escolas Médicas". Em seguida aconteceram as palestras "Gestão e Carreira", do conselheiro federal Dr. Salomão Filho, "Finanças Pessoais", ministrada pelo Dr. Igor Israel e, finalizando o primeiro dia, a palestra "Cenário atual da residência Médica" proferida pelo Dr. Euler Filho. Ainda durante a abertura, o presidente do Cremern fez uma homenagem in memorian à Dra. Lígia Alves, com a presença de familiares.

Nesta sexta-feira, segundo dia do Fórum, seis palestrantes abrilhantaram ainda mais o evento, tendo como principais assuntos a "Saúde do Médico" e "Publicidade Médica".

Para o presidente do CREMERN, Marcos Lima de Freitas, o fórum é mais uma iniciativa bem aceita e elogiada pela classe. 

Segundo o representante da Comissão do Jovem Médico Dra. Lígia Alves, o Dr. Marcos Dantas, a intenção é cada vez mais proporcionar eventos que contribua para formação dos médicos recém-formados e traga assuntos cada vez mais atualizados. 

Fotos: Elpidio Junior