Neymar deixa treino mancando, acompanhado dos fisioterapeutas da Selecao.


Fotojornalista: Sandra Kelch

Agora há pouco aconteceu o último treino aberto em Sochi antes do jogo contra a Costa Rica, em Saint Petersburg no dia 22. 

O treino foi ainda um treino regenerativo após a partida do Domingo contra a Suica, onde os títulares da partida tiveram desta forma um treino mais tranquilo. 

No início houve um leve aquecimento dos goleiros e futebol de mesa e logo depois iniciaram os trabalhos com os demais jogadores.





De um lado um dos grupos de jogadores fizeram as sessoes de alongamento e aquecimento.


 Do outro, um bobinho com poucos jogadores – em sua maioria os atacantes, que contou inclusive com a participacao do próprio Professor Tite.






Depois de 20 minutos de treino Neymar, já com um novo visual depois da partida, deixou o campo acompanhado dos fisioterapeutas da Selecao. 





O inicial motivo de preocupacao entre os presentes da mídia foi esclarecido, quando o assessor de imprensa da Selecao Vinicius Rodrigues informou em coletiva que o que o Neymar está sentindo nao é o pé operado, como inicialmente se suspeitou, mas sim dores no tornozelo direito, que já vinha sentindo desde a partida de Domingo. O motivo ? Um golpe entre as doze faltas que sofreu durante o jogo.

Logo após o treino houve coletiva com o atacante Philippe Coutinho, que joga atualmente no clube Barcelona, na Espanha. O craque foi questionado se ele acredita ser hoje um dos melhores jogadores do mundo; muito tímido ele respondeu apenas que o que ele quer é jogar, o resto - falar sobre quem é o melhor ou não - ele deixa para as outras pessoas. Ele falou ainda que o técnico Tite continua frisando o fato de que é vital estar preparado psicologicamente, estar forte para enfrentar as próximas partidas. 



Amanha a Selecao treina ainda em Sochi, em treino fechado para a mídia. Logo após voa para Saint Petersburg, onde enfrenta a Costa Rica, no segundo jogo da Copa do Mundo da Rússia.