Ultimo amistoso antes da Copa: Áustria x Brasil (vitória Canarinha por 3 x 0)

Ultimo amistoso antes da Copa: Austria x Brasil (vitória Canarinha por 3 x 0)

Fotojornalistas:
Sandra Kelch
Silvia Ponchon
10.06.2018



Continuando a fase de amistosos preparatórios para o Mundial na Russia, o Brasil enfrentou hoje a Áustria, em Viena. A Áustria, uma seleção que embora não tenha se classificado para a Copa do Mundo, tem enfrentado fortes rivais e marcado importantes vitórias nesta fase de amistosos.

Neste Domingo aconteceu o décimo jogo entre os dois times, e terminou com mais uma vitória para o Brasil por 3 x 0. Gols de Gabriel Jesus (35´), Neymar no início do segundo tempo e logo depois Coutinho marcou o terceiro. Dos nove jogos anteriores realizados entre a Áustria e Brazil, a seleção canarinha venceu 6 tendo empatado os outros 3 jogos.



O jogo marcou o final de uma série invicta de 8 jogos do time Austríaco, entre eles uma vitória por 2 x 1 contra a Alemanha. Outros times derrotados pela Áustria foram Russia, Luxemburgo, Eslovenia, Uruguai, Moldávia e Sérvia.

Neymar igualou Romário na artilharia da seleção com o gol marcado neste domingo. Aproveitando para homenagear o baixinho levantando a camisa na comemoração (comemoração típica de Romário). 


Depois da recente cirurgia, Neymar entrou em campo no ultimo jogo contra a Croácia apenas durante o segundo tempo, entretanto, neste amistoso contra a Àustria, conseguiu ficar quase a totalidade dos 90 minutos.


O Domingo não foi de sorte para os Austriacos que viram além da derrota no futebol, Dominic Thiem perder para Rafael Nadal na final de Roland Garros tambem por 3 x 0. 

O próximo jogo da seleção será Domingo, dia 17 de Junho. Data de estréia na Copa do Mundo 2018 da Seleção Brasileira jogando contra a Suiça.