Vitória do Brasil no amistoso contra Croácia

Fotojornalista Sandra Kelch

Às vésperas da Copa a Selecao participou de seu penúltimo amistoso preparatório. O jogo aconteceu em Liverpool, na Inglaterra, no estádio do time inglês Liverpool, casa para o jogador Firmino, que joga neste clube.

No estádio Anfield que nao estava lotado, mas estava bem cheio, foi possível ver uma maioria de torcedores com a camisa verde-amarela que deram apoio durante toda a partida contando com a presenca de um empolgado grupo de samba.

O jogo foi realizado às 15:00 do horário local, em um dia de muito sol.


Embora tenha sido um amistoso, o jogo foi muito disputado, dando a impressao de já estarmos vivendo a Copa. Houveram muitos lances duros que foram muito perigosos, principalmente considerando qu estamos há menos de duas semanas do início da Copa.
Um dos principais lances que causou preocupacao e parou o jogo por vários minutos foi contra Thiago Silva.



Ele foi atendido em campo pelo medico da selecao Rodrigo Lasmar, o mesmo que operou e acompanhou a recuperacao e Neymar.
  

A Croácia, sendo também um time forte, deu bastante trabalho para a Selecao, com uma boa defesa.





Brasil continuou botando pressão...




 


O primeiro tempo se encerrou sem gols para ambos os times. No intervalo do jogo o mascote Canarinho entreteu a torcida pousando para fotos e fazendo suas embaixadinhas.







Na volta dos times para o gramado, o momento que a torcida esperava; foi anunciada a volta de Neymar aos gramados, substituindo Fernandinho.

O Brasil voltou ainda mais determinado a ganhar a partida, e investiu ainda ainda mais contra o time adversário. Várias tentativas foram feitas, até que Neymar, depois de driblar 3 vezes a defesa fez o primeiro gol da partida.







A entrada de Firmino, jogador do time da casa aos 14 minutos do segundo tempo, fez o estádio levantar. Muito determinado a marcar um gol em seu estádio, nao parecia se dar por vencido, investia uma jogada após  outra.




Até quando, seus esforcos foram recompensados ! Segundo gol do Brasil. O estádio foi ao delírio !






E assim acabou a partida, Brasil 2 x Croácia 0.

Logo após o jogo os jogadores da Selecao foram dispensados pelo técnico Tite e deverao se apresentar de novo na terca feira para novos treinos preparatórios para seu ultimo amistoso contra a Áustria, no dia 10 de Setembro.