Baby Gym inaugura em Natal neste sábado (01)

Franquia chega à capital potiguar com atividades focadas na estimulação de crianças de 2 meses a 4 anos



Inaugura neste sábado (1), em Natal, a franquia Baby Gym – literalmente traduzida como 'academia para bebês'. Trata-se de um centro de psicomotricidade e atividades multissensoriais para crianças entre dois meses e 4 anos. O espaço tem como objetivo aprimorar o potencial psicológico, cognitivo e social dos alunos, por meio de atividades direcionadas para cada etapa da vida da criança.

Segundo a terapeuta ocupacional pediátrica, Natália Medeiros, responsável pela franquia em Natal, o período da primeira infância, que vai de zero a seis anos de idade, é o momento com maior potencial de aprendizagem das crianças, quando se desenvolvem com maior rapidez e, por isso, precisam de estímulos constantes e adequados às fases. "Uma criança que não recebe estímulos adequados, no futuro vai ter dificuldades. O acompanhamento de uma terapeuta é necessário para que a criança tenha um desenvolvimento padrão, e aquelas com maior dificuldade, poderão elevar seu desempenho conquistando uma melhor autonomia", explica Natália.

Neste sentido, a metodologia da Baby Gym foca em atividades lúdicas, que podem ser facilmente repetidas em casa. Além disto, há um investimento no fortalecimento dos laços entre os pais e a criança, já que as aulas são realizadas em espaços de sociabilidade entre os alunos e os cuidadores. "Nós acreditamos que os ambientes divertidos são especialmente propícios ao tipo de aprendizagem que prepara bebês e crianças para as aventuras da vida", analisa Laura Bego, criadora da Baby Gym junto com o Lucas Silva.

A marca conta com quinze unidades espalhadas no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraíba, Minas Gerais e São Paulo. Em Natal, a academia está instalada no Centro Empresarial Trairi, localizada na Rua Trairi, número 722, bairro Tirol. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 9 9401.0541.