Prefeitura de Mossoró vai substituir radares velhos por outros mais modernos

Instalados em 2010, os equipamentos de controle de velocidade administrados pelo município estão sendo substituídos pela prefeitura de Mossoró em diversos pontos da cidade.

De acordo com o secretário de segurança pública, defesa civil e mobilidade urbana, Sócrartes Vieira, novas máquinas, mais modernas, serão instaladas após conclusão de processo licitatório, que já está em tramitação e deverá serf concluido neste tremestre.

Com a nova licitação em andamento a Prefeitura pretende continuar com o processo de modernização do trânsito em Mossoró. Prova disso foi à instalação das câmeras de videomonitoramento e os semáforos sonoros que também serão instalados na cidade. 

Enquanto a substituição não é feita, as câmeras de videomonitoramento garantirão a fiscalização do trânsito. É o que garante o secretário. “Qualquer condutor que possa causar transtorno ao trânsito ou que possa cometer um crime de trânsito será identificado. E a tecnologia do videomonitoramento, identifica todo e qualquer registro de veículo”, alerta Vieira.

Nota: Em Mossoró há radares instalados em locais inconvenientes e sem a menor necessidade e até mesmo em locais de risco de assaltos, como são os casos, do complexo viário de acesso ao Alto São Manoel no prolongamento da Rua Coelho Neto, onde vários assaltos com vítimas feridas a bala já ocorreram.

No prolongamento da Avenida Rio Branco, entre os postos de combustíveis 30 de setembro e Fan, um local deserto e escuro que deixa o condutor de veículo vulnerável por causa da baixa velocidade de tráfego determinada pelo radar.

FIM DA LINHA