Coleta de lixo na capital potiguar é intensificada com operação Verão

Com a chegada das férias e festejos como Carnatal, fim de ano e carnaval, a coleta de lixo na capital será intensificada com os trabalhos da operação Verão, que começou desde o mês passado e prossegue até o carnaval do próximo ano.

Em entrevista à 96 FM, o diretor-presidente da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), Cláudio Porpino, comentou que o foco dos trabalhos tem sido nos pontos turísticos e de eventos.

Segundo ele, a ação conta com apoio de 200 colaboradores que estão divididos de forma estratégica nas principais áreas da cidade e encarregados de realizar os serviços de limpeza.

Com a chegada do verão e o início do Carnatal, que acontece de 13 a 16 deste mês, a equipe da Urbana reforçou atuação nas praias de grande circulação turística como Redinha, do Forte, do Meio, dos Artistas e Ponta Negra.

A grande demanda de eventos culturais em torno da árvore de Mirassol fez com que a Urbana escalasse equipes de garis nos três turnos garantindo que o local esteja sempre limpo e adequado para receber os visitantes.

Porpino reforçou a importância da consciência do cidadão. “A população tem que ser consciente e jogar o lixo nos locais adequados devendo prestar atenção aos pontos de descarte espalhados pelo local da cidade”, orientou.

Ainda de acordo com o diretor-presidente, os promotores de eventos de bairro devem comunicar com antecedência a Urbana sobre a existência de festas durante este mês para que a equipe da Companhia possa se organizar e fazer a manutenção da limpeza no local.

Agora RN