Energia Eólica no RN ganha reforço com teste de aerogeradores


Localizado no município de São Bento do Norte, região do Mato Grande, o complexo eólico de geração de energia elétrica do grupo Cutia Empreendimentos Eólicos S.A. começou a operar em fase de testes nesta quarta-feira, 26.

O governador Robinson Faria esteve presente ao ato e destacou o apoio da administração estadual para a consolidação dos investimentos para produção de energia com matriz na força dos ventos no Rio Grande do Norte. "O atual governo foi o que mais se empenhou para que o nosso Estado seja hoje o maior produtor nacional de energia limpa", afirmou Robinson.
O chefe do Executivo também destacou que, através do Instituto de Desenvolvimento do Meio Ambiente - Idema, o Governo do Estado emitiu, nos últimos quatro anos, mais de quatro mil licenças ambientais para implantação de novos negócios. "Fizemos um grande esforço para permitir a implantação de novos empreendimentos que já estão gerando emprego e renda para nossa população", registrou.

O complexo eólico de geração de energia elétrica do grupo Cutia é investimento no valor de R$ 619 milhões, 405 mil e tem capacidade instalada para produzir 312,9 mega whats.

Fotos: Pedro Vitorino.