Ministério do Turismo libera R$ 1,7 milhão para obras nas praias da zona Leste de Natal

O Ministério do Turismo anunciou nesta quarta-feira, 12, que realizará a destinação de R$ 1,7 milhão para as obras de enrocamento das praias da Zona Leste de Natal. O anúncio foi confirmado em audiência que o prefeito Álvaro Dias (MDB) participou em Brasília com o secretário-executivo da Presidência da República, Carlos Menezes, e que contou com as participações do senador Garibaldi Filho (MDB) e do secretário municipal de Obras, Tomaz Neto.

Até o momento, os serviços de obras de contenção costeira e contra o avanço do mar nas praias dos Artistas e do Meio já atingiram 72% de execução, e segundo o prefeito Álvaro Dias, o Ministério do Turismo também garantiu o aporte de recursos para a execução do projeto de engorda da Praia de Ponta Negra.

“Mostramos a necessidade da obra e a importância dos serviços para melhorar a realidade da nossa praia mais famosa e principal cartão postal. O governo federal reconheceu a necessidade do nosso pleito e garantiu a destinação de recursos no orçamento de 2019 para iniciarmos a intervenção”, celebrou.

Outros pleitos foram levados ao governo federal nas áreas de drenagem, pavimentação e recuperação da malha viária de diversas ruas e avenidas de Natal, priorizando os corredores de transporte público.

Agora RN