Você já viu o caminhão decorado da CAERN?

Equipes da Caern decoram caminhão de manutenção e escritórios recebem decoração sustentável

Redação - ACS Caern

O clima natalino está sendo vivido em diferentes áreas da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Neste ano, este sentimento de alegria ultrapassa os muros da empresa. A iniciativa de colaboradores da Companhia está trazendo ainda mais encanto para as comemorações.

Um caminhão de serviços de manutenção de esgotos foi totalmente decorado pela equipe de manutenção de esgoto, em especial dois operadores de sistemas, Suello Herlandison e Fábio Gomes, que se empenharam bastante na execução da novidade. O trabalho foi idealizado pela técnica em edificações Jiullia Arruda. O caminhão realiza, além dos serviços diurnos, trabalho de manutenção no período noturno, indo até a madrugada, pois existem localidades em que só é possível a execução noturna, como acontece em algumas regiões dos bairros da Cidade Alta, do Alecrim, e em avenidas de trânsito intenso.

"Ver esse carro rodando pelas ruas todo iluminado é minha maior satisfação, muito gratificante. Já estava uma pilha de nervos e as coisas não vinham dando muito certo, dá meio que uma desmotivação, mas a persistência que tivemos foi maior, só não maior que a vontade de vê-lo pronto", disse Suello com um sorriso que não cabia no rosto de tanta felicidade. Nos últimos dias da confecção, quase toda a equipe da Regional Natal já estava envolvida na conclusão da iluminação, todos ansiosos para ver esse caminhão rodando pelas ruas da cidade.

O processo de montagem começou em outubro com o trabalho de pesquisa. Para a confecção foram utilizados 100 metros de fitas de LED na cor azul, vários fixadores de fios e braçadeiras de nylon, e um inversor de tensão. O "segredo" ficou guardado até o final da primeira semana de dezembro, quando a montagem foi concluída e testada pela primeira vez dentro da própria CAERN. Então, as fotos do caminhão todo iluminado viralizaram nos grupos de WhatsApp. "Esta é uma forma de chamamos a atenção da população para que vejam uma outra face e uma nova fase da CAERN", explicou Ewerton Siqueira, coordenador da unidade de manutenção de esgoto, ressaltando os ótimos índices em atendimento dentro do prazo alcançados pela unidade nos últimos meses, sempre acima de 98%.

ESCRITÓRIOS


Outra iniciativa realizada pela Companhia, através da Gerência de Relacionamento com Clientes – GRC, é a decoração natalina nos escritórios da capital. O trabalho, que é realizado pelos próprios colaboradores, reutiliza materiais próprios da área de saneamento. Assim, tubos e conexões se transformam em árvores de Natal e, principalmente, em uma decoração sustentável. Para decorar os quatro escritórios, foram realizadas três oficinas, com o empenho de toda a equipe.