Voltalia apoia projeto Operação Sorriso que acontece segunda

Médicos voluntários estarão em Mossoró este mês para mutirão de cirurgias de correção de lábio leporino e fenda palatina


Imagem relacionada
Jornal O Mossoroense
Pelo quarto ano consecutivo, a Voltalia – empresa de geração de energia renovável e prestadora de serviços – é parceira do projeto Operação Sorriso (OS), que reúne médicos voluntários para a realização de cirurgias de correção de lábio leporino e fenda palatina, em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Neste ano, cerca de 50 cirurgias gratuitas deverão ser executadas entre os dias 16 e 19 de janeiro. Só em Mossoró, a OS já atendeu mais de 310 pacientes, realizou mais de 2.800 consultas médicas e operou 168 pessoas gratuitamente.

A empresa, com sede na França e há 12 anos no Brasil, acredita no desenvolvimento local, fundamental para as atividades globais, e se diz honrada em fazer parte desse movimento. "O Rio Grande do Norte é uma região fundamental nos negócios da Voltalia no Brasil onde temos investido fortemente em projetos de energia renovável. Atrelado aos nossos projetos e através do subcrédito social do BNDES, desenvolvemos e apoiamos dezenas de projetos sociais que beneficiam milhares de pessoas e que nos enchem de orgulho. Um deles, na área de saúde, é a Operação Sorriso, uma organização médica voluntária que, através do seu trabalho, devolve o sorriso para centenas de pessoas, abrindo caminho para um mundo de oportunidades", afirma Robert Klein, CEO da Voltalia no Brasil.

A Voltalia também apoia mais de 40 projetos sociais no Rio Grande do Norte. Ao todo, são mais 20 mil pessoas impactadas diretamente, mais de 100 mil pessoas indiretamente e 30% da mão de obra é local.

Voltalia no Brasil

A Voltalia é uma empresa com um excelente histórico. A equipe local, estabelecida em 2006, desenvolveu um portfólio de projetos de grande porte, incluindo:

• 433 MW atualmente em operação, localizados no cluster da Serra Branca (eólica), em São Miguel do Gostoso (eólica) e no Oiapoque (híbrida - térmica/solar);

• 170,4 MW, com contratos de venda de energia já garantidos, a serem construídos nos próximos anos no cluster Serra Branca e Oiapoque (hidrelétrica para complementar a instalação híbrida);

• Cerca de 2 GW de projetos em desenvolvimento, localizados principalmente nos estados do Rio Grande do Norte e Bahia (solar e eólica).

Sobre a Voltalia (www.voltalia.com)

• A Voltalia é uma empresa internacional no setor de energia renovável. A Companhia produz e comercializa eletricidade gerada por usinas eólicas, solares, hidroelétricas e de biomassa; possui capacidade instalada total de 519 MW.

• A Voltalia também é uma prestadora de serviços, auxiliando seus clientes investidores ativos em renováveis em cada estágio do projeto, desde a concepção até a operação e manutenção.

• Com mais de 460 funcionários em 18 países, em mais de 4 continentes, a Voltalia é capaz de atuar em todo o mundo em nome de seus clientes.

• A Voltalia está listada no mercado regulamentado da Euronext em Paris desde julho de 2014 (FR0011995588 - VLTSA) e é uma ação componente do índice Enternext Tech 40 e do índice CAC Mid & Small.

Sobre a Operação Sorriso

A Operação Sorriso é a maior organização médica voluntária do mundo. Reúne profissionais de 60 países para ajudar exclusivamente pessoas nascidas com deformidades faciais, especialmente lábio leporino e fenda palatina. Em 35 anos de trabalho, já transformou a vida de mais de 270 mil crianças pelo mundo. No Brasil, as ações tiveram início em 1997 e já foram realizados mais de 100 mil exames e avaliações especializadas e 5,4 mil cirurgias em doze estados brasileiros, tudo de forma gratuita à população.