Após Virada, Brasil sai vitorioso de amistoso contra a República Checa


 

Nesta terça-feira, dia 26 de março, a seleção brasileira saiu vitoriosa do amistoso contra a República Checa, que aconteceu em Praga. O Brasil começou o jogo mal, com um primeiro tempo muito fraco, porém conseguiu virar o jogo e venceu por 3 a 1. Quem também quer ser campeão aposta com o código bônus Bet365 2019.

O Brasil deve sua vitória nesta terça aos seus centroavantes, Roberto Firmino, que fez o primeiro gol da seleção no jogo, e Gabriel Jesus, que apesar de não ter iniciado o jogo em campo, marcou os dois outros gols.

O PRIMEIRO TEMPO

O Brasil iniciou o jogo desta terça-feira em posição de ataque, com sua defesa modificada em relação ao visto no jogo contra o Panamá, que aconteceu no sábado em Porto, Portugal. A seleção tomou a iniciativa no ataque, obrigando a Republica Checa a recuar, mostrando estarem mais dispostos do que visto contra o Panamá.

Apesar disso, o primeiro tempo não concebeu bons resultados para a seleção brasileira. A seleção checa dificultou a saída de bola brasileira e o jogo manteve-se entre os intermediários, quase não chegando à área do gol ambos os times. Inclusive, a primeira jogada na área do gol só foi acontecer nos 18 minutos do primeiro tempo.

Com o passar do primeiro tempo, a seleção da Republica Checa melhorou seu jogo, porém o Brasil parecia estar perdido, com seu meio-campo sem funcionar. Como consequência, os checos dominaram, jogando de forma agressiva e se aproveitando das dos erros dos brasileiros, que ficaram impossibilitados de organizar jogadas.

Foi nesse contexto que foi marcado o primeiro gol do jogo, pela seleção da Republica Checa, aos 36 minutos do primeiro tempo, assistido por Masopust e finalizado por Pavelka.

O SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo o Brasil voltou mudado, com o Everton substituindo Lucas Paquetá e avançando para o ataque desde o retorno do jogo. A seleção brasileira mostrou estar diferente neste tempo, conseguindo empatar o jogo, aos 3 minutos do segundo tempo, aproveitando um erro da defesa dos adversários.

Após o gol do empate, marcado por Firmino, a seleção pareceu ganhar um novo folego. David Neres substituiu Richarlison e Gabriel Jesus veio para substituir Coutinho, ambos se direcionando para o ataque com Firmino e Everton. O Brasil passou então a dominar o jogo, de forma completamente diferente do primeiro tempo.

Aos 37 minutos do segundo tempo foi quando o Brasil virou o jogo. O gol foi feito por Gabriel Jesus, que mostrou para que entrou em campo. Não satisfeito, Jesus também marcou o terceiro gol da seleção brasileira, aos 44 minutos do segundo tempo.

O QUE ACONTECE AGORA?

Com a experiencia deste e do jogo contra o panamá, Tite conseguiu angariar informações importantes para a Copa América.

No dia 17/05 Tite deverá realizar a convocação dos 23 jogadores que irão representar o Brasil na mesma. A seleção irá estrear na Copa América em 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi.