Policiais civis e militares são homenageados pela Câmara de Parnamirim


A Câmara de Parnamirim realizou na noite desta quinta-feira (25) uma Sessão Solene para homenagear sete policiais do município, sendo três civis e quatro militares que se destacaram no cumprimento do dever com a entrega da Medalha de Honra ao Mérito "Coronel Salatiel Rufino dos Santos Filho". A solenidade ocorreu no Plenário Dr. Mário Medeiros. 

Autor da resolução nº 09/2016 que dispõe sobre a concessão de medalha de honra ao mérito, o vereador e atual presidente da Câmara, Irani Guedes (PRB), abriu a cerimônia e destacou a importância da casa legislativa homenagear os policiais. "Quando resolvemos criar essa resolução, o objetivo foi justamente reconhecer e valorizar o trabalho das polícias que lutam diariamente para nos dar segurança e combater a criminalidade. Então, parabenizo cada um que aqui está sendo agraciado com essa comenda que leva o nome do saudoso coronel Salatiel Rufino dos Santos Filho", justificou Irani. 

O primeiro tenente da Polícia Militar, Leonardo Câmara de Medeiros, falou em nome dos homenageados. "Desde já, agradeço essa homenagem feita pela Câmara de Parnamirim, pois é importante esse reconhecimento não só do legislativo, mas também da população pelo trabalho que a Polícia Militar fez e continuará sempre fazendo em prol da sociedade", disse. 

O delegado da 2ª Delegacia de Polícia de Parnamirim, Carlos Brandão, também agradeceu a homenagem feita pela casa legislativa e destacou o trabalho feito pela Polícia Civil no município. "Gostaria de agradecer essa iniciativa, pois estimula e reconhece o nosso trabalho que, apesar de todas as dificuldades com baixo efetivo, estruturas sucateadas, estamos se esforçando para dar ao máximo de apoio à população, resultado disso foi a realização de mais de 80 prisões somente em 2018 feita pela nossa delegacia", enalteceu. 

A solenidade também reuniu o vereador Abidene Salustiano, o deputado estadual Coronel Azevedo, o secretário municipal de Mobilidade Urbana e Defesa Social, Marcondes Pinheiro, além do pastor da Assembleia de Deus em Parnamirim, Elinaldo Renovato, o subcomandante da Polícia Militar de Parnamirim, Welington e demais autoridades. 

Confira os homenageados: 
André Galdino Silva Pereira de Souza (Soldado da Polícia Militar)
Anselmo Neto Santana Guimarães ( Soldado da Polícia Militar)
Leonardo Câmara de Medeiros ( 1º Tenente da Polícia Militar)
Talita Carmen Lemos de Goes Araújo ( 2º Sargento da Polícia Militar)
Sanderson Antunes (Agente de Polícia Civil)
Adjedeson Richelle Ferreira Bernardo (Agente de Polícia Civil) 
Judas Tadeu Ribeiro da Rocha (Agente de Polícia Civil)