Você sabia que deve avisar seu gato sempre que for sair de casa?

Resultado de imagem para avisar ao gato ao sair

Gatos são seres muito independentes, e isso é uma certeza para todos aqueles que tem um felino como animal de estimação. O que pode ser uma novidade para os donos desses animais fascinantes é que, apesar da sua tão ventilada independência, os nossos amigos felinos precisam sim de um aviso quando o seu dono for sair de casa.

Sim, eu sei que muitas vezes ouvimos a velha máxima de que os gatos podem passar mais tempo sozinhos do que seus companheiros caninos, mas a verdade é que quando os donos saem sem dar qualquer satisfação, os gatos se sentem abandonados. Então, para evitar que o seu companheiro de quatro patas sofra todos os dias quando você for sair para trabalhar, ou para estudar, ao mesmo para dar uma passada rápida no supermercado, pode ser bastante útil que você avise a ele que está saindo.

A pergunta que você deve estar se fazendo é: “Mas os gatos entendem o que dizemos a eles?”. E a resposta é sim. A comprovação disso veio através de um estudo sobre gatos domésticos realizado pelos pesquisadores japoneses Atsuko Saito e Kazutaka Shinozuka, que revelou que esses animais compreendem o que seus donos dizem. Já sabíamos que eles eram espertos, mas a esse nível é novidade.

Então, se você ama o seu gatinho e preza pelo bem estar dele, não vai se incomodar em dedicar alguns minutinhos antes de sair a acarinhar o seu amiguinho e dizer a ele: “A mamãe vai passar um tempo fora, mas volta daqui a pouco! Aproveite o tempo pra brincar com os seus brinquedinhos, e não arranhe o sofá enquanto eu estiver fora! – Porque se eles entendem o que dizemos, não custa passar uns avisos, não é mesmo?“.

*Com informações de O Segredo
CONTI OUTRA