Após sucesso em 2018, Rio de Janeiro recebe a segunda edição do Portugal 360


Evento na Cidade das Artes traz atracações culturais, gastronômicas e uma série de informações para quem quer morar, estudar, visitar ou investir em Portugal

Após o sucesso do ano passado no Rio de Janeiro, a Cidade das Artes volta a receber, entre 6 e 9 de junho, o Portugal 360, um dos maiores eventos de promoção do país mais ocidental da Europa. Durante quatro dias, quem visitar a Barra da Tijuca vai viver uma experiencia completa do país eleito melhor destino do mundo pelo World Travel Awards pelo segundo ano consecutivo.

Como Portugal tem uma gastronomia tão rica e variada, neste ano, a organização quer surpreender a todos com a criação de uma réplica dos mercados e das tascas portuguesas, onde vários chefs cozinharão ao lado de brasileiros para criar deliciosas cumbucas e petiscos. Na área da gastronomia, haverá ainda um espaço dedicado aos vinhos do país.

Outra novidade é a realização, pela primeira vez no Brasil, do Festival Iminente. Com curadoria de Alexandre Farto aka Vhils e da Galeria Underdogs, o evento reúne o que de melhor se faz ao nível da música e arte pública, estabelecendo a ligação entre os talentos da comunidade lusófona e apostando no fortalecimento de laços entre artistas portugueses e os seus congêneres brasileiros, bem como na sua projeção a nível mundial. Depois de Lisboa, Londres e Xangai, o festival que se realiza desde 2016 atravessa agora o Atlântico.

Nos dias 7 e 8 de junho desenrola-se na Cidade das Artes uma programação que abarca a músicas e as artes visuais, com a criação de peças por Add Fuel, Finok e ±MaisMenos±. Espaço ainda para um Workshop de Stencil com Add Fuel, a projeção do filme "Have you Seen the Listers?" e um debate sobre "Narrativas de Luta nas Ruas e nas Redes", que junta os brasileiros da Mídia Ninja e o português ±MaisMenos±. Na música, Shaka Lion convidou Carlos do Complexo e DKVPZ para o acompanharem na seleção musical. Hiran + Majur, DJ Nigga Fox, Allen Halloween e DJ Marfox completam um alinhamento de luxo.

Ainda na área de entretenimento, o evento traz nomes conhecidos ao público brasileiro, como Carminho e o Antonio Zambujo, que sobem ao palco da Cidade das Artes para representar o festival do Fado de 2019.

Este ano, a programação cultural do Portugal 360, surpreende pela diversidade artística. Pela primeira vez no Brasil, Júlio Resende, um dos mais renomados pianistas portugueses no mundo, se apresenta no evento. Unanimemente aclamado pela crítica nacional e internacional, Júlio Resende conta já com um vasto caminho que vai do jazz ao fado, do fado ao rock e faz neste novo disco – Cinderella Cyborg – uma aproximação ao universo da música eletrônica.

Na última edição, cerca de 18 mil pessoas visitaram a Cidade das Artes para conhecer um pouco de um país autêntico, genuíno e diversificado, que não para de surpreender quem escolhe para passear, viver ou investir.

Como uma programação gratuita, serão realizadas palestras, workshops, cursos e outras atividades em diversos âmbitos, como turismo, cultura, gastronomia, empreendedorismo, setor imobiliário, negócios, esporte, educação, investir, viver em Portugal, cidadania, informações consulares e lazer vão fazer parte dos quatro dias de evento.

Ainda serão apresentados novos destinos de viagens em Portugal, programas de ensino das universidades portuguesas e muito entretenimento para todos os públicos.

Em breve, toda a programação e inscrições em: www.portugal360.com.br
Compartilhe no Google Plus