Campeonato Francês: PSG comemora entrega do troféu 2018/2019!




Fotojornalista: Silvia Ponchon Preihs
Paris, 18.05.2019


Aconteceu hoje, 18.05.2019, no estádio Parc des Princes em Paris, a penúltima rodada do Campeonato Francês. O PSG enfrentou o time de Dijon apenas para cumprir tabela pois o Campeonato já esta vencido desde a 33° rodada.

Um jogo aparentemente tranquilo, apesar da forte chuva durante o primeiro tempo, onde o Paris Saint Germain venceu com facilidade com 4 gols: Di Maria (3’), Cavani (4’), Mbappé (36’ e 56’). Edinson Cavani foi o capitão do jogo na ausência de Thiago Silva. 



Além de Neymar, Marquinho, Kimpembe, Bernat e Verrati cumprem suspensão e não jogaram. Thiago Silva ainda em recuperação por problemas no joelho também ficou de fora da partida.

Em entrevista antes do jogo o técnico Thomas Tuchtel comentou: “Nós gostamos de jogar na frente dos nossos torcedores no Parc des Princes, é incrível. Queremos jogar bem para comemorar o Campeonato em casa. Não é fácil ganhar um título. É importante para nós jogarmos bem e ganharmos o último jogo”.



Após o jogo aconteceu a cerimônia de entrega do troféu uma vez que este foi o ultimo jogo do PSG em casa. Após receberam o troféu todos os jogadores deram a volta olimpica no estádio (inclusive Neymar, Thiago Silva e Marquinhos que não haviam jogado). Durante a volta olímpica uma criança invadiu o campo para abraçar Neymar mas foi rapidamente retirada por um segurança. Neymar viu a cena e com um gesto bonito voltou para abraçar o menino.


O PSG ainda tem um último jogo no dia 24.05.2019 contra o time de Reims. Neymar que pediu liberação antecipada para poder se apresentar a Seleção Brasileira, teve o pedido recusado.  


18.05.2019