Cabo Telecom intensifica instalação de fibra óptica em Natal e região metropolitana

A mais moderna tecnologia do mercado já está ao alcance de grande parte da população natalense e de moradores de Parnamirim e São Gonçalo do Amarante



Os moradores das regiões metropolitanas de São Gonçalo do Amarante, Parnamirim, praias de Pirangi e Cotovelo, além de Pium, têm o privilégio de navegar pela internet por meio da mais moderna tecnologia na área: fibra óptica. Eles estão entre os 34% dos usuários da Cabo Telecom moradores de Natal e região metropolitana beneficiados com o serviço.

A Cabo Telecom está entre as companhias de pequeno e médio porte responsáveis por ampliar os limites e fronteiras da internet no país, levando a rede a novos usuários e incrementando o serviço para os clientes já atendidos pela empresa, que atua há quase 20 anos no mercado potiguar.

E o avanço da instalação da fibra óptica segue pela cidade, alcançando os bairros de Tirol, Petrópolis, Lagoa Nova, Nova Parnamirim, Capim Macio, Cidade Jardim e Ponta Negra, na região sul da capital. Esta ação faz parte da segunda fase da campanha do serviço Cabo Fiber. Os pacotes vão de 150 a 500 megabit de download, com upload de até 200 megabit.

"A fibra óptica é um filamento que transmite dados através da refração de luz. A partir disso, podemos oferecer ao cliente uma capacidade de banda muito grande, a taxa de upload é 40% da taxa de download, por exemplo. Outra grande vantagem é que não é necessária uma estrutura diferenciada em relação à rede que já utilizamos, o que facilita a instalação", explica Claudio Alvarez, diretor presidente da Cabo Telecom.

A rede FTTH (Fiber To The Home) possui uma troca de informações rápida e eficaz. Essa característica da fibra óptica se dá graças ao material isolante que não permite interferência eletromagnética nem distorção do sinal, garantindo um meio mais seguro para a troca de dados.

Os avanços do cabeamento com a Cabo Fiber podem ser conferidos por meio do site da empresa (https://cabotelecom.com.br/rn/cabo-fiber/), que informa os endereços que já contam com essa tecnologia e os combos que podem ser contratados.