Campus Party Natal tem área gratuita para a família

Editoria: Willen Moura
Público terá acesso a diversas palestras, workshops, mostras de projetos acadêmicos e startups com ideias inovadoras


Para não deixar ninguém de fora da maior experiência tecnológica do mundo, a Campus Party Natal, que conta esse ano com o apoio da Prefeitura do Natal e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, oferece um espaço gratuito e aberto ao público com inúmeras atividades – a Open Campus. A área funcionará no próximo sábado, 17, entre 10h e 20 horas, e no domingo, 18, entre 10h e 19h, no Centro de Convenções de Natal.


Quem passar pelo local poderá presenciar mostras de projetos acadêmicos e startups com ideias inovadoras. Pela primeira vez ainda, os visitantes poderão assistir a palestras do palco STEAM (um acrônimo em inglês para as disciplinas Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), uma metodologia integrada e baseada em projetos e que tem como objetivo formar pessoas com diversos conhecimentos preparando os alunos e cidadãos para os desafios do futuro. Entre os destaques desse palco está uma palestra sobre a utilização de sucata no ensino da Robótica Educacional, uma introdução completa ao universo do Machine Learning, a apresentação do programa Norte-Rio-Grandense de Pensamento Computacional e a uma discussão sobre o momento em que os robôs deixam de viver isolados nas linhas de montagem das industrias e chegam as casas das pessoas.

Além disso, no espaço, os visitantes poderão participar de workshops sobre robótica e educação que tem como objetivo atingir crianças, jovens, alunos e professores. Entre as atividades de destaque do espaço Educação do Futuro estão uma palestra sobre as ferramentas para a Educação 4.0 e o uso de Internet das Coisas na Educação do Futuro. Já no espaço RobotiCampus as crianças terão a oportunidade de montar uma luminária dos Vingadores utilizando princípios básicos de eletrônica, já os adultos, por sua vez, poderão aprender os princípios básicos de Arduino com o objetivo de realizar uma automação residencial básica por meio de Bluetooth e Apps gratuitos.

“Nosso objetivo com a área Open da Campus Party é receber um público cada vez maior e que vivencie um pouco do que é a Campus Party, além de impactarmos os campuseiros do amanhã, por isso, para essa área, selecionamos pílulas de conteúdos que serão apresentados na Arena, além de apresentar muitas ideias inovadoras com as Startups e os projetos da Campus Future”, explica Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party.

Confira abaixo as principais atividades da área:

WORKSHOP EDUCAÇÃO DO FUTURO

Neste espaço serão apresentados palestras, workshops e outras interações que abordarão novas ferramentas, abordagens e aplicações na educação. Mais informações em: https://campuse.ro/events/campus-party-natal-2019/workshop

PALCO STEAM

Com o objetivo de formar pessoas com diversos conhecimentos preparando os alunos e cidadãos para os desafios do futuro, subirão ao palco profissionais de tecnologia, educação, matemáticos entre outros profissionais, que falarão sobre os mais inovadores temas de suas áreas. A programação completa do palco poderá ser acompanhada em: https://campuse.ro/events/campus-party-natal-2019/talk

ROBOTICAMPUS

Espaço dedicado a robótica com workshops e mostra de projetos tecnológicos e científicos. Confira a programação em: https://campuse.ro/events/campus-party-natal-2019/workshop

STARTUP & MAKERS

O programa de incentivo ao empreendedorismo da Campus Party que já ajudou mais de mil startups, se tornou uma verdadeira plataforma para empresas com potencial de crescimento. Com um modelo único, o programa reúne networking, interação, conhecimento e possibilidade de contato com empresas e investidores.

CAMPUS FUTURE

Mostra de projetos acadêmicos desenvolvidos em salas de aula por alunos de graduação, recém-formados e em centros de pesquisas de todo o Brasil.

Serviço Open Campus:
Sábado, 17 de agosto, das 10h às 20h, com circulação até às 21h, e no domingo, 18 de agosto, das 10h às 19h, com circulação até às 20h.
Centro de Convenções de Natal
Via Costeira Sen. Dinarte Medeiros Mariz, 6664-6704 - Ponta Negra

Sobre a Campus Party
A Campus Party é a maior imersão tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo. Já produziu edições nos seguintes países: Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia, Equador, Itália e Singapura. O evento está presente no Brasil há doze anos.