Campus Party: Petrobras realiza desafio com inteligência artificial

Imagem: Willen Moura
Quiz de tecnologia, games interativos e palestras sobre robótica, big data, segurança da informação e transformação digital também estão na programação.


Entre os dias 16 e 18 de agosto, acontece em Natal a Campus Party - um dos principais eventos de tecnologia, ciência e internet do País. Patrocinado pela Petrobras, o evento terá três áreas de atividades que proporcionarão aos participantes uma imersão em diversas tecnologias. Esta é a segunda edição da Feira em terras potiguares e promete reunir estudantes, pesquisadores, professores, empresários e aficionados por tecnologia e internet. "O evento é multidisciplinar e traz as tendências tecnológicas e de entretenimento digital. A Petrobras investe constantemente em inovação e novas tecnologias e, por isso, é importante estar em eventos como este, que fomentam a cultura da inovação", comenta Aislan Greca, gerente de Patrocínio e Eventos da Petrobras.

Com um estande de 60 m², a Petrobras estará na Open Campus, área gratuita do evento, com um espaço onde o visitante poderá participar de quiz de ciência e tecnologia, games interativos e o podcast Jornada pelo Conhecimento. Além disso, uma área de descompressão foi criada para quem preferir relaxar um pouco durante o evento.

Um dos destaques da programação é o Desafio Petrobras de Voicebots. Equipes de até quatro pessoas terão 36 horas para construírem, a partir de especificações apresentadas, um voicebot - assistente virtual com inteligência artificial que utiliza a voz como meio de interação.

Além disso, palestras gratuitas sobre robótica, segurança da informação, big data e transformação digital serão oferecidas no estande da companhia (confirma programação abaixo). No sábado, dia 17/08, no Palco Entrepreneurship, às 15h15, Michel de Souza Menezes, sócio da Fab Lab Recife – projeto que conta com patrocínio da Petrobras - fará a palestra "De estudante de robótica a educador maker". Graduando de Licenciatura em Computação na Universidade Federal Rural de Pernambuco, Michel vai contar sua trajetória e desafios.

Petrobras e STEM

O apoio à Campus Party está em sintonia com outros projetos apoiados pela Petrobras para promover a busca pelo conhecimento e desenvolvimento das pessoas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM - sigla em inglês para Science, Technology, Engineering, and Mathematics). O espaço da companhia no evento é inspirado no aprendizado STEM, com o objetivo de encorajar os jovens a entrarem em carreiras relacionadas a essas áreas de conhecimento.

Sobre a Campus Party

A Campus Party é a maior imersão tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo. Já produziu edições nos seguintes países: Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia, Equador, Itália e Singapura. O evento está presente no Brasil há doze anos.

Programação de palestras no estande Petrobras da Campus Party

Dia 17.08 (sábado)
10h – Segurança da Informação no desenvolvimento de novas aplicações, com Paulo Henrique Pontes
11h – Robótica e Realidade Aumentada na Exploração e Produção de Petróleo, com Marcelo Goulart
14h20 – Transformação Digital: Novas Interfaces, com Luis Gustavo Neves
16h- Análises e Visualização de dados em tempo de big data, com Rodrigo Mantovaneli.

Dia 18.08 (domingo)
10h – Segurança da Informação no desenvolvimento de novas aplicações, com Paulo Henrique Pontes
11h – Robótica e Realidade Aumentada na Exploração e Produção de Petróleo, com Marcelo Goulart
14h20 – Transformação Digital: Novas Interfaces, com Luis Gustavo Neves
16h- Análises e Visualização de dados em tempo de big data, com Rodrigo Mantovaneli.

SERVIÇO:

Campus Party Natal
De 16 a 18 de agosto de 2019
Centro de Convenções
Natal – RN

Por Willen Benigno de Oliveira Moura | Editor Local Saúde e Tecnologia