Fest Bossa & Jazz celebra 10 anos de festival a partir de hoje (15) em Pipa

Proposta de intercâmbio musical se consolidou como um dos eventos mais importantes do calendário cultural do estado



A praia de Pipa recebe de hoje (15) até domingo (18) a primeira etapa da 10ª edição do Fest Bossa & Jazz, evento que integra o calendário cultural anual do Rio Grande do Norte e reúne grandes nomes da música.

Ao celebrar uma década de existência, o Festival, que é totalmente gratuito, se mantém firme no objetivo de divulgar e fortalecer o trabalho de artistas de música instrumental, da Bossa Nova, do Jazz e do Blues, estendendo sua ação também para a esfera social.

Na parte diurna do evento são oferecidas palestras, oficinas, workshops e rodas de conversa para crianças e jovens estudantes da rede pública. À noite acontece pocket shows gratuitos entre ruas, galerias e praças, distribuídos em cinco polos ao longo da Baia dos Golfinhos, avenida principal da praia.

“O Fest Bossa & Jazz atrai turistas de todos os lugares do país. Para além do entretenimento, sua função social é de extrema importância no que diz respeito ao fomento da cultura musical e à preservação ambiental nas comunidades onde o Festival acontece”, afirma a secretária de Turismo, Aninha Costa.

Para a subsecretária de políticas e gestão turística da Setur, Solange portela, eventos como o Fest Bossa & Jazz também ajudam a movimentar a economia local. “O Festival agrega valor ao gerar fluxo turístico e ocupação hoteleira”, ressalta.

A próxima etapa do Festival acontece em São Miguel do Gostoso. O evento é realizado com apoio do Governo do RN, por meio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte, com recursos oriundos do projeto Governo Cidadão.