População recebe atendimento gratuito através do Check-up Vascular em Natal

Em Natal, centenas de pessoas foram cuidar da saúde neste sábado (17) através do Check-up Vascular, evento promovido pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular – SBACV/RN em parceria com a Farmoquímica – FQM e a Venosan, com apoio do shopping Via Direta, localizado na zona Sul da capital, e da Marinha do Brasil.


O serviço gratuito à população, por meio do atendimento individual, com informações a respeito das doenças vasculares, formas de prevenção e tratamento, atendeu a população entre 8h às 15h. Centenas delas receberam orientação e encaminhamento para exames, para combater doenças vasculares. A atendimento montado no pátio coberto do shopping contou com 15 box’s para consultas, além de 120 cadeiras para as pessoas assistirem palestras enquanto esperavam sua vez de atendimento.

Para Maria de Fátima Silva, 68 anos, que mora na Zona Oeste da capital, o Check-up Vascular foi muito bom para orientá-la sobre dores que sente nas pernas. Atendida pela presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular no RN, Dra. Liana Berúcia, ela ficou sabendo que seu problema de circulação pode ser melhorado através de exames e medicamentos, e o melhor, não era nada grave.

Em sua 5ª edição, o Check-up Vascular ofereceu atendimento médico através uma triagem das principais doenças venosas e arteriais periféricas, além de orientarem o público através de palestras quanto aos sinais e sintomas dessas doenças, na intenção de que todos fiquem atentos aos perigos de alguns comportamentos de risco e as devidas precauções a serem tomadas.

O evento contou com a contribuição e participação da Marinha do Brasil, de cirurgiões vasculares, residentes da especialidade, acadêmicos e alunos ligados à SBACV-RN.