Corrida da PRF alerta sobre câncer infantil e arrecada contribuições para a causa

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, cerca de 12 mil novos casos de câncer infantil são registrados ao ano e o diagnóstico e tratamento precoce são fundamentais para reduzir esse índice. Em solidariedade à situação de crianças que sofrem com essas patologias, será realizada a 3ª edição da Corrida 10 Milhas PRF 191, marcada para o dia 9 de novembro, e tem como objetivo arrecadar dinheiro para essa causa tão nobre.

A prova contemplará as distâncias de 10 milhas (16 km), 5 milhas (8,4 km), e 3 milhas (4,8 km), com percurso exclusivo para a prova pela BR-101 e largada na Arena das Dunas às 16h. Cada inscrição tem o valor de R$ 95, dos quais R$ 5 serão destinados à Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil que destinará os recursos para a instituição filantrópica Liga Contra o Câncer. Os participantes inscritos também podem doar voluntariamente 1kg de alimento.

A Corrida 10 Milhas PRF 191, promovida pela HC Sports, empresa que organiza os principais eventos esportivos do Estado, tem também por objetivo promover interação e harmonia entre o público e a Polícia Rodoviária Federal, proporcionando qualidade de vida aos participantes.

O número de atletas inscritos já passa de 1,2 mil e todos eles terão durante a prova a garantia da segurança que é realizada pela PRF, que coordena a logística da corrida com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana - STTU.

As inscrições para a prova estão abertas até o dia 27 de outubro e podem ser feitas no site www.10milhasprf.com.br. Todos os inscritos têm direito ao kit atleta, que poderá ser retirado nos dias 8 e 9 de novembro. Os primeiros cinco colocados ganham medalha de participação e um troféu.

Por PRF
Editor Local Saúde: Willen Benigno
Compartilhe no Google Plus