Cabo do corpo de bombeiros salva vida de criança de três meses no interior do RN


O Cabo Anequegildo Ferreira, do Corpo bombeiros militar do Rio Grande do Norte, com mais de 20 anos de farda, cumpriu mais uma vez sua missão de Salvar vidas. No último dia 14 de Outubro, em Mossoró, o militar estava de serviço na central de operações quando recebeu uma ligação informado que uma criança de apenas três meses de idade, estava engasgada e sem respirar.

De imediato, a mãe da criança, Denise Maria, foi orientada a projetar a criança para baixo e bater levemente nas costas. Foram trinta minutos de muita tensão, mas com as orientações a criança voltou a respirar com sucesso. “Graças a Deus tudo certo. O bombeiro ligou várias vezes depois da minha ligação para se certificar que estava tudo bem. O cuidado e dele foi decisivo para meu filho”, disse Denise.

A missão foi cumprida com êxito e eficácia pelo militar que conheceu a mãe e a criança dias depois. “Foi muito gratificante poder ajudar a salvar uma vida. Nos enche de orgulho de vestir esta farda e cumprir a nossa missão”, disse o cabo.

Martins em Pauta
Compartilhe no Google Plus