A venda de imóveis em Natal na alta temporada


Confira curiosidades sobre o perfil de clientes e de vendas imobiliárias no verão


Imagem: Pixabay

A cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, é um destino bastante procurado pelos turistas, especialmente por causa de suas praias paradisíacas e cenários naturais de encher os olhos – que até mesmo já viraram cenas de muitas novelas e filmes nacionais.

Isso, porque esta maravilhosa cidade litorânea é conhecida pelas suas incríveis dunas de areia costeiras e por seu patrimônio histórico mais famoso, o Forte dos Reis Magos, que é uma fortaleza construída em formato de estrela no século XVI para proteger a cidade de invasores.

Além de ser banhada pelo mar, a cidade de Natal também possui afluentes do rio Potengi, tendo ao seu norte enormes dunas rodeadas por uma exuberante lagoa de água doce, chamada Genipabu.

A capital do Rio Grande do Norte é uma cidade limpa, luminosa e bastante agradável que se tornou um centro de turismo de pacotes costeiros, em grande parte voltado para famílias brasileiras e também turistas do exterior. Além de suas praias, outras de suas principais atrações são passeios de buggy e outras excursões organizadas, como por restaurantes de gastronomia elaborada com frutos do mar da região.

Mercado imobiliário em Natal

Para receber os turistas que vão a Natal durante todo o ano, mas especialmente em períodos de alta temporada, há uma excelente estrutura receptiva. Nas imediações de pontos turísticos importantes, como a praia de Ponta Negra, a Praia dos Artistas, o Morro da Careca, o Maior Cajueiro do Mundo e a Praia do Meio, a especulação imobiliária é sempre grande.

Tanto que a cidade tem recebido diversas propostas de negociação por parte de estrangeiros que visitam o local e acabam se encantando com Natal, buscando por ali residência ou, também, realizando investimentos imobiliários para exploração turística da região.

Por isso, no período de alta temporada essa demanda geralmente aumenta, fazendo também com que a busca por imóveis em Natal cresça, seja para residência fixa, seja para curtos períodos, em especial por ocasião das festas de final de ano e do feriado de carnaval.


Venda de imóveis no verão

As vendas nos meses quentes crescem ao longo de toda a costa oceânica brasileira, mas, como em tudo relacionado ao mercado imobiliário, elas nunca são realizadas de maneira homogênea. O aumento médio de vendas é de cerca de 15% em relação aos outros meses do ano. Isso ocorre porque muitos turistas aproveitam suas férias no litoral para visitar e fazer uma compra de uma casa de verão dos sonhos durante o ano, então até que há um equilíbrio na busca por imóveis à venda em Natal.

Para a temporada do verão 2019/2020, é provável que o fluxo médio da venda de imóveis em Natal continue aumentando, o que gera uma ótima demanda de mercado atualmente. Isso é reflexo da estabilidade do mercado imobiliário atingido após as eleições presidenciais do ano passado, que permitiu com que uma maior estabilidade econômica e política no país melhorassem as condições do mercado brasileiro e dessem mais otimismo a compradores e investidores.


Perfil de compradores de imóveis no verão

A pessoa que compra no verão geralmente é um comprador em sua última fase de decisão, que já passou pelos estágios iniciais de pesquisa e comparação. Esse perfil já tem uma ideia real do que deseja, do que pode encontrar pelo preço que está disposto a pagar e, em muitos casos, tem o financiamento praticamente aprovado pelo seu banco.

Além do mais, existem detalhes que fazem toda a diferença em casas no litoral, como sua infraestrutura em geral, que acaba valorizando muito um imóvel. São meses em que supervalorizamos a existência de áreas de piscina ou jardim.

Enquanto nos meses de inverno as perguntas mais frequentes estão relacionadas aos meios de transporte e aos centros médicos ou educacionais próximos, nos meses quentes, a piscina ou os jardins assumem uma importância especial ao fechar a venda, uma vez que as pessoas desejam casas no litoral com mais contato com a natureza e opções de lazer.


Mudança na oferta

Outro fato curioso é que, nos meses de verão, há uma importante renovação da oferta de venda. Enquanto alguns colocam suas casas à venda interessadas em aproveitar esses meses, outros vendedores retiram os anúncios, com a ideia de que não é o momento ideal para a venda de suas propriedades e com medo da casa ficar "queimada" por estar por muito tempo exposta à venda e sem compradores.

Por todas essas razões, para quem possa estar interessado, vale a pena confiar nos serviços de um agente imobiliário profissional que possa ajudar o comprador a encontrar o imóvel mais apropriado para sua necessidade. E, aos vendedores, a fazer um plano de marketing apropriado para que possam vender suas casas nas melhores condições possíveis!

Ao ter uma pessoa experiente para assessorar a compra de um imóvel, com amplo conhecimento no mercado local, nenhuma das partes sai em prejuízo. Até porque, quando o mercado se move e iniciam as altas temporadas, sempre surgem boas ofertas e são apresentadas oportunidades que não devem ser perdidas!

Oportunidade ideal para quem deseja um imóvel

Investir em propriedades é uma das alternativas para ganhar o dinheiro mais antigo do mundo. É um setor estável ao longo do tempo, embora tenha momentos de alta e queda de preços como qualquer setor. Mas sempre há oferta e demanda de propriedades para fins comerciais ou residenciais, especialmente na cidade de Natal.

Esteja sempre atento para que, antes de fechar um negócio, você esteja ciente do contexto do mercado imobiliário atual, conheça suas possibilidades reais de investimento e decida, com argumentos sólidos, o melhor e mais rentável investimento para você, para que trilhe seu caminho no mercado imobiliário com o pé direito, uma vez que, até o momento, o cenário de imóveis em Natal é ideal para quem deseja adquirir uma casa ou apartamento!  

Gostou deste artigo sobre características da venda de imóveis em Natal na alta temporada? Aproveite para compartilhar este post em suas redes sociais!


Compartilhe no Google Plus