Hospital de Ceará-Mirim ganha usina de oxigênio

O prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César, anuncinou por meio de suas redes sociais, a conquista de uma Usina de Oxigênio que está sendo instalada no Hospital Municipal Dr. Percílio Alves de Oliveira. A usina será utilizada para aumentar a produção do insumo e abastecer os leitos da unidade. 

A notícia foi comemorada pelos munícipes que vivenciaram uma problemática que atingiu hospitais de todo o Brasil com a falta de oxigênio durante os períodos de elevada demanda de pacientes com covid-19.

Esta conquista fará com que o Hospital produza seu próprio oxigênio ao custo muito menor se comparado ao utilizado atualmente que requer a compra de cilindros que tiveram os preços muitas vezes aumentados pelos fornecedores devido a escassez durante a pandemia.

"Notícia boa. Na tarde de hoje começamos a receber nossa Usina de Oxigênio. Nosso Hospital a partir de agora passará a produzir seu próprio oxigênio ao custo bem menor e garantindo o fornecimento aos nossos usuários. Mais uma conquista da nossa gestão. O trabalho não para."

Postou o prefeito no seu perfil do instagram.