Imagem: Reprodução: Força Aérea dos EUA Aeronave militar CV-22 Osprey
Nesta quarta-feira (29), um avião militar dos Estados Unidos, modelo CV-22 Osprey, caiu nas proximidades da ilha de Yakushima, no Japão, no Oceano Pacífico. A aeronave transportava seis pessoas, e até o momento, há a confirmação de pelo menos uma vítima fatal. A Guarda Costeira japonesa relatou ter encontrado um membro da tripulação sem vida no mar, juntamente com destroços da aeronave.
O acidente ocorreu por volta das 2h40, e a TV pública NHK informou que barcos e aeronaves de patrulha foram despachados para a área do incidente.
Segundo informações das autoridades japonesas, o avião partiu da Estação Aérea do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA em Iwakuni, no distrito de Yamaguchi, com destino à Base Aérea de Kadena, em Okinawa.
A Guarda Costeira comunicou que a Osprey tentou realizar um pouso de emergência no aeroporto de Yakushima antes de precipitar-se no oceano.
A causa do acidente ainda não foi determinada, mas há suspeitas de uma possível falha no motor. Testemunhas relataram à TV MBC que observaram o motor esquerdo da aeronave em chamas antes da queda no oceano.